Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

23 de janeiro de 2023

Best Looks | 2022

 
2022 foi um ano em que viajei bastante e houve o regresso de alguns eventos, como é o caso do Rock in Rio. Por esse motivo, tenho um maior registo fotográfico e, consequentemente, mais looks que destaco.


Quando vi este vestido na loja achei que talvez fosse demasiado "fora da caixa" mas tendo presente que ia a Roma estava certa que o enquadraria numa ocasião especial. Usei para jantar no Mirabelle, um restaurante incrível, detentor de uma estrela Michelin e, tinha razão, este outfit fez imenso furor tanto junto dos italianos, como de alguns turistas que fizeram questão de o elogiar!


Vejam mais detalhes aqui.


Também na cidade eterna descobri este modelo da Twinset e não resisti a comprar para usar lá. Estava muito calor e o facto de ser em algodão e de boa qualidade influenciaram a minha decisão, cada vez mais privilegio estes factores na hora de decidir.


Adoro o decote nas costas!


Espreitem o artigo sobre esta viagem.


Tinha de fazer uma foto na escadaria da moda na Piazza di Spagna.


O Rock in Rio voltou com tudo e gosto sempre de me vestir de acordo com o evento. Achei que uma vibe anos 70 era adequada ao espirito do festival, bem como esta make-up que me fez sair da zona de conforto, mas no final adorei o resultado.


As ondas no cabelo e acessórios fizeram o resto.


Vejam o look total.


Neste dia, e dado estar a chover, optei por um outfit todo o terreno. As peças são de estações anteriores, à excepção dos acessórios. 


Vejam aqui os detalhes.


Este tom azul klein é um dos meus favoritos e o motivo pelo qual elegi este fato para usar na Primavera, embora transite para outras estações, tendo em conta o material. 


Espreitem o artigo.


Os Manolo Blahnik são os do casamento e encaixam na perfeição!


Este foi o vestido que usei para jantar no Encanto, o mais recente projecto do chef José Avillez e já detentor de uma estrela Michelin. O modelo bicolor da Mango é uma peça timeless que se pode adaptar a diversas situações, mudando os acessórios.


Optei por coordenar com azul turquesa, ficando assim com o registo mais de Verão.


Podem ver o artigo completo aqui.


Tenho uma verdadeira paixão por vestidos brancos, dado serem como uma tela que podemos compor de diversas formas.


Neste caso optei pelo cinto original, ficando igualmente perfeito, por exemplo, com um em pele no tom da carteira ou em dourado.


Todos os pormenores neste post.


As capas são outra das minhas peças de eleição. Esta em tom fuchsia é uma das cores do pantone para 2023, tendo sido criada em parceria com Pierpaolo Piccioli da Maison Valentino, daí a designação Valentino Pink PP.


Vejam o look.


Mais uma vez os detalhes fazem toda a diferença.


O print de limões remete-nos para dias de Verão e paisagens soalheiras. Por isso o escolhi para as férias no Secrets Cap Cana na República Dominicana


Aqui o vestido da marca portuguesa Funky Project.


Mais uma marca que me acompanha pelo segundo ano, numas férias paradisíacas, a Bloom Basics.  Os seus padrões tropicais são perfeitos para este registo.


Coordenei com uma carteira laranja com brilho dando o up perfeito para um jantar.


Espreitem o post.


As palmeiras também não podem faltar nestes destinos e os tecidos tem de ser frescos e confortáveis, caso deste modelo também da Bloom Basics.



Espreitem o artigo.


Este vestido Missoni foi amor à primeira vista quando o vi em Roma e elegi-o de imediato para usar no meu aniversário em Paris. Curiosamente é também o mesmo modelo que Carrie Bradshaw usa na última cena da série "And Just Like That".


Escolhi acessórios com pormenores em strass prateados.


Estando em Paris a foto com a Torre Eiffel não podia faltar.


Vejam  o look completo.


Para o dia do meu aniversário optei por um conjunto em branco total, que considero muito elegante, sendo a capa a peça estrela. 



As botas douradas fazem a transição para um look de meia estação. Vejam o reels onde as peças ganham outra dinâmica.


Este é um dos meus outfits preferidos da viagem a Paris e a boina não só confere o toque final como me protegeu do frio e chuva que se fizeram sentir.


Vejam aqui


Para o almoço no restaurante Monsieur Dior e visita à La Galeria Dior optei por este conjunto também de calções, combinado com camisa e acessórios dourados. 


Espreitem o artigo.


Este vestido, com um registo muito Chanel look-a-like, foi a peça seleccionada para jantar no Le Girafe em Paris. 



Voltei a usar para um cocktail no Palácio Duques de Cadaval para a inauguração de uma mostra de arte e visita à exposição "YSL Marrakech Opened My Eyes to Color". Como já referi, mesmo no caso das peças mais marcantes, não tenho qualquer problema em repetir roupa e o planeta agradece.



A boina encarnada atribui a este look um toque parisiense e, não estando em Paris, fotografei na lindíssima estação art noveau em Picoas.


Vejam os detalhes.


Gosto de usar branco integral também no Inverno e esta peça que escolhi para o Web Summit é também muito confortável e perfeita para correr entre conferências. A boina mas uma vez além de complementar o look ajudou a proteger do frio e da chuva. 


Espreitem aqui.


Este colete é a minha versão chic de ugly shirt e um dos artigos que mais gostei de usar na época natalícia.


Adoro os botões joia.



Também a parte de trás é especial.


Vejam o outfit na integra.


O mote da decoração da Natal foi o azul Tiffany e este vestido em veludo, embora não sendo exactamente no tom, pareceu-me ideal para fotografar junto à árvore. Vejam o artigo completo.


Para o preview de fim de ano com o mote Great Gatsby no Hotel Corinthia Lisboa. elegi mais uma vez o branco, desta vez numa versão smoking. Complementei com um acessório de cabelo em strass que fez toda a diferença e deu ao outfit o registo da época.


Neste caso são mesmo os detalhes a brilhar!


Vejam aqui.


O branco e dourado foram os tons que escolhi para receber o ano 2023 também ao estilo Great Gatsby no Corinthia Lisboa. As penas e as pérolas recordam os loucos anos 20, sem esquecer a bandolete com brilhos que deu o toque final.


Espreitem o artigo na integra.

Quais os vossos preferidos?

2 comentários: