Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

4 de agosto de 2022

Férias em Roma | Parte I

Itália foi mais uma vez o país eleito para uma escapadinha e Roma, La Città Eterna, a cidade perfeita para umas férias! Tal como no filme homónimo com Audrey Hepburn, começámos esta viagem com uma icónica vespa em azul Tiffany.


O Coliseu é absolutamente arrebatador e irei dedicar-lhe um post específico. Espreitem também o reels no Instagram aqui.




A Fontana di Trevi remete-nos para outro filme intemporal, "La Dolce Vitta" de Frederico Fellini. Aconselho a chegarem bem cedo para evitar a multidão. Não se esqueçam de atirar uma moeda por cima do ombro para voltarem a Roma e duas para encontrarem o amor verdadeiro!


Vejam aqui o reels com mais imagens!






Com o meu amor que voltou a Roma por mim ;)


O Panteão também merece sem dúvida uma visita e fica localizado na Piazza della Rotonda, relativamente perto da Fontana di Trevi.




Esta é  uma das mais bem preservadas estruturas romanas antigas e permaneceu em uso por toda a sua história. Tem sido utilizado como uma igreja, dedicada a "Santa Maria e aos Mártires" chamada oficialmente de Santa Maria dei Martiri. Por ser considerado um local de culto religioso é necessário cobrir os ombros e as pernas.



A Piazza di Spagna é mais pequena do que parece nas imagens que vemos dela, ainda assim não deixa de ser belíssima! A sua escadaria vai até à igreja Trinità dei Monti, onde conseguimos ter uma magnífica vista ao pôr do sol. A cosmopolita Via Condotti, ao lado, é o lugar perfeito para percorrer algumas das lojas mais luxuosas de Roma.






Para terminar, um passeio por Transtevere, o bairro boémio de Roma, embora não seja o meu registo. É possível que tenhamos tido azar, pois estava apinhado de turistas, os restaurantes não nos pareceram interessantes e tinham enormes filas de espera. As paredes pichadas também não fazem nada pela beleza do local.


Look

Dress Twinset S/S 22 | Earings Eugénio Campus | Bag YSL | Sandals Zara



A bonita igreja de Santa Maria



Arte Urbana


Uma curiosidade, Transtevere deriva do latim "Trans Tiberim" que significa além do tibre, dado que Roma é cortada pelo rio com o mesmo nome, sendo precisamente aí que fica este bairro. 


A viagem continua num próximo post, entretanto espreitem mais imagens e vídeos em no Instagram em breakfast_tiffanys_blog.

2 comentários: