Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

8 de agosto de 2022

Férias em Roma | Parte II

 
Prosseguimos esta viagem por Roma com um passeio pela Piazza Navona, uma das praças mais emblemáticas da cidade, que pela sua configuração se assemelha à dos estádios de Roma Antiga. Apesar de neste dia o tempo estar nublado, o calor era intenso e encontrava-se muito abafado, elegi por isso peças leves e confortáveis.




Look

Dress Zara /SS 22 | Sandals Zara | Bag YSL | Earings Deep Ocean Carolina Curado | Watch Dior



O Castel Sant' Angelo fica localizado diante da ponte com o mesmo nome, próximo do Vaticano, no Rione Borgo. Foi construído sobre as ruínas do antigo Mausoléu de Adriano, sendo atualmente um museu, tendo servido também de pano de fundo para muitas das cenas do filme "Anjos e Demónios". Espreitem o reels aqui.


Aconselho a visitarem no mesmo dia que forem ao Vaticano, dada a sua proximidade. De salientar que nesta viagem andámos imenso a pé, por esse motivo, e tanto quanto possível, tentámos planear os locais que iriamos visitar na mesma zona. Para distâncias mais longas optámos pelos táxis (sempre nas praças ou chamando no hotel, dado que nos tentaram enganar mais do que uma vez nos locais turísticos, dizendo que tínhamos de pagar em dinheiro e cobrando o dobro). Em Roma existem poucos Ubers e a rede de metro é algo limitada. O Hotel Pallazo Montemartini, onde ficámos, é muito perto da estação de comboios, por esse motivo fizemos o percurso ida e volta do aeroporto de comboio, uma vez que são extremamente confortáveis e rápidos, podendo optar-se pelo directo, sem qualquer paragem.


Outra dica, como para todas as viagens, é usar calçado confortável, sendo que para o Coliseu e património circundante é mesmo importante optarem por ténis, uma vez que o piso é empedrado e acidentado.


Look

Dress Zara S/S 22 | Bag Longchamp Le Pliage Filet | Oran sandals by Hérmes | Earings Eugénio Campus




Do alto do castelo temos uma vista 360º da cidade, pelo que para além da beleza do seu interior, vale a pena uma visita também por este motivo.


Daqui temos uma panorâmica perfeita da Basílica de São Pedro.




Uma das imagens que surge no filme que mencionei!


Para o Vaticano recomendo agendarem previamente a visita guiada. Desta forma não só escapam as filas, como asseguram que veem os pontos principais. Importante não esquecer de cobrir os ombros e pernas. Neste caso optei por levar uma écharpe dentro da mala pois estavam quase 40º.



Uma viagem dois países, agora estamos no Vaticano, que é um estado independente com as suas próprias Instituições.


A beleza das obras presentes no museu é avassaladora.




Optámos por subir também à cúpula, para além de ter um valor acrescido, e não obstante ter elevador, é necessário subir mais 320 degraus, a maioria dos quais em caracol. Claramente não recomendo a quem sofra de claustrofobia!  



La Pietà, presente na Basílica de São Pedro, é uma das imagens mais conhecida de Miguel Ângelo, que não deixa ninguém indiferente e que representa  Jesus morto nos braços de sua mãe. A fita que atravessa o peito da Virgem Maria traz a assinatura do autor, única que se conhece: MICHAEL ANGELUS. BONAROTUS. FLORENT. FACIEBA(T), ou seja, «Miguel Ângelo Buonarroti de Florença fez.».


A forma como a luz penetra na Basílica é algo de divino e deixa-nos sem palavras!


A viagem continua no próximo post. Espreitem também o reels sobre Roma no Instagram do breakfast_tiffanys_blog aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário