Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

12 de agosto de 2022

Férias em Roma | Coliseu e Fórum Romano


O Coliseu é absolutamente arrebatador, bem como o Fórum Romano e Monte Palatino, por esse motivo decidi dedicar-lhes um artigo exclusivo. Apesar de todas as atrocidades aí cometidas, sentimo-nos pequenos perante a grandiosidade da obra e o engenho humano! "What we do in life echoes in eternity", esta frase do filme o Gladiator faz todo o sentido. Espreitem também o reels aqui.


Look 

Blouse & Shorts Zara SS/22 | Le Pliage Filet Longchamp blue | Earings Sezane | Sneakers Ara Shoes | silk scarf Furla

Como vos tinha referido neste post é fundamental usarem roupa e calçado confortável, bem como algo para cobrir a cabeça nos locais onde não há sombra. Recomendo que levem uma garrafa de água, que podem depois voltar a encher nas fontes de água fresca e potável que vão encontrando pelo percurso.


Agendámos este passeio previamente, e com visita guiada, que sugiro. Desta forma escapámos às filas e vamos tendo a explicação na nossa própria língua.


O Coliseu também conhecido como Anfiteatro Flaviano, foi construído com tijolos revestidos a argamassa e areia e originalmente cobertos com travertino, mantendo até hoje parte da sua estrutura intacta. Este é o maior anfiteatro já construído e está situado a leste do Fórum Romano, sendo desde 2007 considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno!






Vista geral do Fórum Romano, é ainda possível ver ao fundo o Altare della Patria.



Arco di Constantino

Estádio de Domiciano


Incrível como parte do piso em mármore se conserva até aos dias de hoje (não obstante as pilhagens)!


Arco de Tito, um arco honorifico do século I localizado na Via Sacra, a Sudeste do Fórum Romano e de enorme beleza.



Os detalhes são notáveis, um dos relevos internos mostra os objectos saqueados do Templo de Jerusalém.



Templo de Antonino e Faustina, foi construído em 141 pelo imperador romano Antonino Pio e era inicialmente dedicado à sua falecida mulher Faustina. Após Antonino ter sido deificado depois de morrer em 161, o templo foi dedicado num segundo momento ao casal por determinação do seu sucessor o Imperador Marco Aurélio. Séculos mais tarde foi convertido numa Igreja.


Basílica Santa Francesca Romana, é uma das poucas basílicas românicas da cidade e onde se encontra sepultado o Papa Gregório XI.



Templo de Vénus e Roma, foi um dos maiores templos de Roma, dirigidos a divindades de Vénus Feliz e Roma Eterna.

Vejam também os artigos Férias em Roma Parte I e Parte II, bem como mais partilhas de imagens e reels no instagram breakfast_tiffanys_blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário