Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

17 de agosto de 2022

Férias em Roma | Restaurantes

 
Viajar tem sempre uma forte componente gastronómica, sobretudo quando estamos em Itália. No entanto, Roma, ao contrário de Milão, por exemplo, fica um pouco aquém. Por esse motivo, a escolha de um restaurante especial não foi fácil mas acertámos em cheio com o Mirabelle. Localizado no lindíssimo Spendide Royal Hotel, revelando-se a melhor experiência na cidade eterna! Detentor de uma estrela Michelin, e com uma vista magnífica sobre a cidade, onde é possível apreciar o pôr do sol ao som de músicas intemporais, tocadas à guitarra e ao piano, ficará para sempre na nossa memória!






Este look aqui.


Optámos pelo menu de degustação de 3 pratos e fechámos com chave de ouro com estas sobremesas.


No final convidaram-nos a subir ao Adèle Mixology Lounge para apreciar um cocktail de autor. Um lugar que recomendo e onde regressarei quando voltar a Roma!


O Antico Caffé Greco foi um local de paragem obrigatória nestas férias. Este café histórico, inaugurado em 1760 na Via dei Condotti, é o bar mais antigo de Roma e o segundo de Itália. O sítio perfeito para  um aperitivo antes ou depois das compras ou de uma visita à Piazza di Spagna.


Aperol Spritz é a nossa bebida oficial neste País e aqui teve um sabor ainda mais especial!


É servido com estes aperitivos.



A Osteria Delle Coppelle fica localizada relativamente perto do Panteão, pelo que foi uma descoberta ao acaso. A experiência correu tão bem que acabámos por voltar no último dia. Para além da simpatia dos funcionários, comi o melhor Cacio e Peppe (macarrão com queijo e pimenta, prato típico desta zona de Itália) desta viagem!


O blog ganhou um novo fã, o Lucca ;)


Ainda estou a tentar perceber o motivo da Osteria da Fortunata estar em todos os guias sobre os melhores restaurantes em Roma. Trata-se de um franchisado com vários espaços, não só nesta como  noutras cidades italianas. No entanto, não só não ficámos rendidos à comida (também experimentei o Cacio e Peppe que só sabia a massa, dado ser tão espessa), como os funcionários eram antipáticos. Presenciamos inclusive uma cena em que um empregado veio para o meio da rua discutir ao telemóvel. O preço para o tipo de restaurante também está longe de ser apelativo. Habitualmente destaco só os lugares que gostei e recomendo mas dado o buzz em torno desta Osteria achei que vos deveria advertir.


Espero que este guia vos seja útil. Vejam mais dicas sobre a viagem no instagram em breakfast_tiffanys_blog.

2 comentários: