Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

22 de outubro de 2022

Paris | Restaurants


Escolhi Paris para comemorar o meu aniversário e dei início às celebrações assim que cheguei! O primeiro restaurante eleito foi o Monsieur Dior, onde almoçámos antes de visitar a La Galerie, de que vos falei aqui.


Todo o ambiente é mágico para os fãs da Dior, dos pratos à cutelaria, estendendo-se à decoração, perfeitamente enquadrada no espaço da loja na Avenue Montaigne


O restaurante encarna a arte de viver francesa, impulsionada pela criatividade do Jean Imbert, refinada e generosa, combinando simplicidade e elegância. O chef francês, acompanhado pelo seu colaborador Antony Clémot, baseou-se na tradição e na história da Maison para desenvolver o menu. Iniciámos com a partilha de um delicioso e surpreendente "Oeuf Christian Dior" e "Langoustines Crues".


Para prato principal escolhemos o aromático "Turbot à La Cubaine" (rodovalho).


Nenhum detalhe é deixado ao acaso.


No final fui surpreendida com um bolo de aniversário, o primeiro desta jornada, e por sinal delicioso! Podem encontrar na carta de sobremesa, "Paris-Granville", uma verdadeira tentação!




Algumas das instalações presentes no espaço.



O Kong Paris, ficou conhecido pela cena de Sex & the City em que Carrie vai jantar com a ex-mulher do namorado, a qual descreve o lugar como pretensioso e medíocre, referindo-se sobretudo às cadeiras como hideous. Não concordo nada e gostei bastante da experiência!


Este espaço fica no 5° andar de um prédio de arquitectura haussmaniana e,  que graças à sua cúpula em vidro, permite-nos ter vista para a famosa ponte ‘Pont Neuf’, bem como para os tradicionais telhados de Paris. A decoração é assinada por Philippe Starck.




O Kong apresenta uma cozinha de fusão com várias sugestões. Optei por um  "Spaghetti japonais Udon au homard" e o André pelo "Tartare de boeuf Angus à la japonaise, taillé dans son filet, truffe noire de Bourgogne", que também experimentei e recomendo.


Para partilhar escolhemos um "2000 Feuilles Pierre Hermé Paris", mais uma sobremesa deliciosa!




O Girafe Paris vale pela vista incrível para a Torre Eiffel, tendo ficado ainda mais conhecido por Jennifer Lopez o ter elegido para o seu jantar de aniversário. Estava na bucket list mas confesso que não me agradou o facto de as marcações terem de ser feitas presencialmente e no próprio dia. Por acaso fomos passear pela zona do Trocadero e conseguimos reservar. 


A comida não deslumbra, apesar de as ostras que escolhemos para entrada terem sido uma boa opção! Para prato principal fomos ambos para o polvo grelhado e já nem pedimos sobremesa.



A decoração é acolhedora no interior mas se forem numa noite agradável o ideal é ficar fora, tendo a Torre Eiffel como pano de fundo.



A vista é de facto única!



Um dos restaurantes mais bonitos por onde já passei, Le Train Bleu, foi o escolhido para o meu almoço de aniversário. Situado dentro da Gare de Lyon, era um dos espaços frequentados por Coco Chanel, aliando história e tradição a uma beleza ímpar, graças aos seus frescos e arquitectura. 


Este espaço é também um local de passagem para quem chega à Gare, pelo que quando entrámos, pelas 13h30 parecia que estávamos em plena estação, tal era a quantidade de pessoas nos seus corredores com malas de viagem. Após o horário de maior afluência, tornou-se num sítio bastante simpático e, dado que estava a chover, aproveitámos para usufruir um pouco mais do ambiente.




Todos os detalhes contam.


O restaurante tem uma colaboração com o chef Michel Rostang, apresentando um menu com comida sumptuosa e regional. Neste caso optei por "Michel Rostang loabster macaroni gratin". 


O André escolheu "Gigot d’agneau de nos régions rôti, servi à la voiture de tranche, gratin dauphinois façon Michel Rostang". Adorei o detalhe Christofle.


Nesta viagem quase todas as refeições foram acompanhadas com champagne, afinal estávamos a celebrar! 


My partner in crime 


A sobremesa "Baba bouchon, rhum arrangé aux agrumes, crème fouettée vanillée".



C'est merveilleux!



O Costes foi desde sempre a minha ideia para o jantar de aniversário, sendo que é necessário ligar a reservar no próprio dia. Contei com a preciosa ajuda do meu amigo da agência de viagens que conseguiu uma mesa, ainda mais difícil pelo facto de estar a começar a semana de moda.


Inserido no emblemático Hotel Costes, é um lugar que deslumbra mais pelo ambiente do que pela comida ou serviço.


Neste caso optei por uns lagostins e o André pelo tártaro. 



A Pavlola, que também serviu como bolo de aniversário, é deliciosa!


O L´Avenue, situado na Avenue Montaigne em frente à Maison Dior,  faz parte do mesmo grupo do Hotel Costes. Por esse motivo, a carta é muito idêntica com ligeiras nuances.


Possui uma decoração trendy e acolhedora, sendo também possível ficar na simpática esplanada.


Em Paris o Outono já se apresenta em todo o seu esplendor! 


Como gostei do tártaro que o André experimentou no Costes, pedi o mesmo mas achei que lhe faltava alguma coisa. Ainda assim foi uma refeição muito agradável, a última antes de regressar a Lisboa!



Já conhecem algum destes restaurantes?

Espreitem também os destaques e os posts no Instagram em breakfast_tiffanys_blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário