Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

31 de dezembro de 2018

Best Restaurants | 2018


Para finalizar o balanço do ano 2018, termino com o best of dos restaurantes que tivemos oportunidade de conhecer e recomendamos.


O Less Baixa, na Rua dos Fanqueiros, para além da vista fenomenal, tem também um restaurante/bar à altura. Perfeito para uma refeição ou simplesmente usufruir de um cocktail com a cidade a perder de vista! Leiam o artigo aqui




A “Cantina Zé Avillez”, na Rua dos Arameiros, nº15, no renovado Campo das Cebolas, é outro local de visita obrigatória. "Um conceito de cozinha portuguesa familiar, com um ambiente caloroso e com um cheirinho a alecrim onde nos sentimos em casa". Fiquem a conhecer este restaurante aqui.




O novo Cantinho do Avillezque se junta aos outros dois com o mesmo nome, fica junto ao rio, no Parque das Nações, e é mais um espaço do chef que merece uma visita! Vejam aqui o artigo completo.




Na nossa estadia no Sobreiras Alentejo Country Hotel, em Grândola, ficámos a conhecer o simpático e criativo chef  Carlos Santos, também proprietário do restaurante Taberna D' Vila. Não resistimos a ir conhecer este espaço, que reinventa de forma original alguns pratos típicos alentejanos. Descubram este restaurante aqui



Peixola assume-se como o restaurante perfeito para degustar surpreendentes pratos de peixe em pleno coração de Lisboa. Situado na Rua do Alecrim, este local combina iguarias do mar com elaborados cocktails, num ambiente sofisticado e intimista. A nova carta tem a assinatura do Chef Vítor Hugo (Eleven, 100 Maneiras) que reinventa sabores com a influência das diferentes cozinhas do mundo. Vejam aqui o artigo.



O Beco Cabaret Gourmet, mais um espaço com assinatura de José Avillez, é uma verdadeira experiência para os sentidos e perfeito para comemorar uma ocasião especial. Deixo-vos o link para o artigo mas com a advertência de que contém spoilers!





O ZAZAH no Príncipe Real revelou-se outra agradável surpresa. Este restaurante tem curadoria cultural e cozinha assinada por Moisés Franco, um brasileiro que tenta unir o estilo de vida carioca ao lisboeta e isso transparece na boa onda deste espaço. Fiquem a conhecer todos os detalhes aqui.



ŌKAH, de inspiração asiática, situado no LACS ROOFTOP, Rocha Conde Óbidos, foi o local eleito para o almoço do meu aniversário. Aliando uma decoração original a uma vista privilegiada sobre o rio Tejo, tem uma luz única que irrompe pelo espaço. Descubram tudo aqui.




O chef José Avillez convida-nos a entrar no mundo exótico e colorido do Médio Oriente no  ZA’ATAR. Este restaurante resulta de uma parceria com o conceituado chef libanês Joe Barza. Este espaço leva-nos numa viagem sensorial e de partilha à mesa, um conceito tão libanês, repleta de comida saudável e deliciosa. Fiquem a conhecer este restaurante aqui




Finalizamos com um regresso à nova CANTINA PERUANA para conhecer o novo espaço, agora na Rua de São Paulo, paredes meias com o ZA'ATAR. O projecto mantém a assinatura do chef Diego Muñoz em parceria com o chef José Avillez. Um local que convida a entrar "onde podemos almoçar, petiscar, jantar ou tomar um copo e ficar por lá, pela noite dentro"! Fiquem a conhecer aqui


Já conhecem estes restaurantes, qual o vosso preferido?

2 comentários: