Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

3 de junho de 2018

Cantinho do Avillez | Parque das Nações


O chef José Avillez acaba de abrir o novo Cantinho do Avillez junto ao rio, no Parque das Nações. O espaço, que se junta aos outros dois com o mesmo nome, apresenta o melhor da cozinha contemporânea com influência das suas viagens. Aproveitando que comemorávamos 9 anos juntos, eu e o André resolvemos ir conhecer, depois de termos estado no também recém-inaugurado "Cantina Zé Avillez".



O design de interiores tem a assinatura do Studio Astolfi, de Joana Astolfi, a partir de um conceito de José Avillez



Abrimos com dois cocktails, o MX-Ginger e o El Toro y La Luna. Este último além de delicioso é visualmente muito apelativo.


Para entradas começámos com um delicioso Queijo de Nisa no Forno com presunto de porco alentejano e mel de rosmaninho. O Tártaro de atum com sabores asiáticos é também absolutamente irresistível!


Seguiram-se uns Tacos al pastor para recordar a nossa lua-de-mel no México ;)


Quando gosto de um prato não resisto a repetir...O Carabineiro com molho thai já tinha sido um dos eleitos quando visitámos o Cantinho do Avillez no Porto.


Como opção de carne escolhemos a Vitela de comer à colher com molho de caril que vem igualmente acompanhada de arroz thai. Fiquei com muita vontade de experimentar também a Moqueca de corvina e camarão mas ficará para uma próxima visita!


Difícil resistir também às doces tentações da carta, e como habitualmente só como sobremesa quando faço refeições mais especiais, optámos pelo divinal Leite-Creme de laranja e baunilha e pela Salada de papaia com maracujá e lima.


A parede em tons terra é quente e acolhedora...Fiquei fã deste decor como se pode ver pelas fotos ;)




Já conhecem o Cantinho do Avillez do Parque das Nações?

Sem comentários:

Enviar um comentário