Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

10 de maio de 2018

Taberna D' Vila | Grândola


Na nossa estadia no Sobreiras Alentejo Country Hotel, em Grândola, ficámos a conhecer o simpático e criativo chef Carlos Santos, também proprietário do restaurante Taberna D' Vila. Depois de termos adorado o jantar, numa reinvenção de pratos típicos alentejanos, reservámos o dia seguinte para ir conhecer o restaurante e ainda bem que o fizemos!


A decoração do espaço é bastante original e nasceu de um antigo café. De salientar a mistura de peças vintage com outras mais actuais que lhe confere um registo original, mas acima de tudo confortável, que convida a ficar!





O conceito da Taberna é reunir Comida, Bebida e Cultura, por isso tem patente exposições de pintura, fotografia e música ao vivo…Não fosse o chef Carlos Santos também músico.

































A lareira é perfeita para os dias mais frios e acrescenta-lhe um ar bastante cozy. Ficámos mesmo ali ao lado e foi perfeito!


Demos início com uns deliciosos Cogumelos com ovo de codorniz



Atum Braseado D’ViLa com crosta 5 pimentas e pistachos, é um dos pratos recomendados. Depois de experimentar percebemos porquê…Sem dúvida o melhor atum braseado que já comi!


Uns saborosos Lagartos com migas de espargos, na porção ideal.






















Para sobremesa dividi com o André Farófias e Migas doces de pinhão. Confesso que tenho dificuldade em eleger uma. Tinha receio que as migas fossem demasiado doces mas a verdade é que ambas eram deliciosas e no ponto certo.


A Taberna D'Vila tem ainda uma esplanada ao ar livre perfeita para os dias de sol.


Já conhecem este espaço? Fica no centro de Grândola junto ao Cine Granadeiro.

4 comentários:

  1. Que espaço mais encantador, adorei conhecer!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/queres-conhecer-me-melhor-in-collab.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Um lugar pitoresco :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos
    Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!

    ResponderEliminar