Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

7 de janeiro de 2022

Best Hotels and Experiences | 2021

 

2021 voltou a abrir as portas para redescobrir o mundo! O ano ficou marcado por algumas viagens que constavam da bucket list e fantásticas experiências dentro e fora de portas. Foi sem dúvida um período  de muitas concretizações e momentos de felicidade!


Começámos com uma escapadinha em perfeita comunhão com a natureza no hotel Casas da Lapa, que se situa numa aldeia de montanha, a Lapa dos Dinheiros (Seia), em pleno parque natural da Serra da Estrela. Vejam o artigo na integra aqui.


Aqui o ar é mais puro e a vida mais leve, depois de meses de confinamento era exactamente o registo que procurávamos!


A beleza deste local é surpreendente!


Após um período sem viajar o que mais queríamos era sentir a liberdade que as Maldivas proporcionam. A sua água cristalina e tépida, a areia branca e fina, a simpatia dos locais e as incríveis acomodações do Anantara Veli fizeram com que esta fosse uma viagem inesquecível! Vejam o post completo aqui.



Ficámos num Deluxe Over Water Pool Bungalow, esta é a categoria de topo mas todas as outras tipologias são igualmente interessantes.


Uma das boas experiências, tomar o pequeno-almoço na piscina do nosso bungalow com esta vista magnífica para o Oceano Índico. Outro dos momentos inesquecíveis, nadar com nurse sharks.



Dubai foi a segunda paragem desta viagem, e o Pallazo Versace a nossa escolha para este destino, dado ser apaixonada por moda. As três piscinas do hotel e diferente restaurantes e bares, também influenciaram a decisão. Vejam o artigo sobre o hotel aqui.




Este destino vale acima de tudo pelas experiências, e uma visita ao Burj Kalifa, o edifício mais alto do mundo, é obrigatória! Eleva-se a 828 metros e o ascensor demora apenas 24 segundos do 0 ao 125 e mais 27 até ao 148. Ao chegar ao topo, a vista é absolutamente avassaladora!



É imperdível ver o espectáculo de água e luzes lá em cima e depois novamente quando descemos.


A gastronomia é indissociável das viagens, e o Amazónico Dubai foi dos lugares que mais me surpreendeu pela comida, decoração e boa vibe. Convém fazer reserva antecipada, pois é muito requisitado. No entanto, tivemos a sorte de o nosso concierge do Pallazo Versace nos conseguir mesa para o próprio dia. Vejam aqui mais detalhes.


Uma selva na cidade


A convite do chef José Avillez e do Hotel Mandarin Oriental, tive oportunidade de redescobrir a gastronomia nacional, depois da nossa estadia nas Maldivas. Cores vibrantes, sabores autênticos, texturas perfeitas e a simpatia de um staff irrepreensível e do chef residente José Barroso. É claramente um sítio a não perder para quem visita o Dubai! Espreitem o post completo aqui.


Com o chef  José Barroso


No regresso desta viagem, recebemos o convite para um magnífico passeio a bordo do iate Kim da Green Breeze. Usufruímos de uma manhã fantástica, com um roteiro entre Setúbal e as praias da Arrábida. Tivemos ainda a oportunidade de mergulhar na Praia da Figueirinha e degustar as deliciosas ostras do Sado, fornecidas pela Oficina do Peixe, acompanhadas de Moët & Chandon. O artigo na integra aqui.




A Green Breeze é um projecto inovador e sustentável, diferenciando-se pela forte preocupação ambiental. O iate com 48 pés, movido a tecnologia híbrida, é um dos mais actuais do mercado. Permitindo ter o melhor dos dois mundos: a navegação num luxuoso iate com a sensação de viagem num barco à vela, eficiente, silencioso e amigo do ambiente.


Em Setembro regressámos ao Grand House Algarve para celebrar o nosso 4º aniversário de casamento, bem como o do André, dado que gosto de voltar aos lugares onde fui feliz! Este hotel intemporal, em Vila Real de Santo António, remete-nos para o glamour dos anos 20, graças ao seu edifício histórico e aos apontamentos da decoração pensados ao pormenor. A marina como pano de fundo é o complemento perfeito! Vejam o artigo aqui.



O Grand Beach Club, a 5 minutos de transfer do hotel. É o local perfeito para beber um cocktail, fazer um almoço à beira-mar e usufruir da piscina infinita.



A última viagem do ano foi a Milão, a a cidade escolhida para celebrar o meu aniversário e, ao contrário da primeira vez, foi uma agradável surpresa. A imponência do Duomo, o esplendor da Galleria Vittorio Emanuele II, a Pinacoteca de Brera, e claro uma visita às lojas, com destaque especial para o Quadrilatero Della Moda (onde se encontram algumas das marcas mais exclusivas) são as principais notas de destaque. O artigo completo sobre a cidade aqui. A comida italiana é obviamente outro dos pontos fortes, e, por esse motivo dediquei um post a este tema aqui.








Assim que chegámos tínhamos uma reserva no Bistro Martini by Dolce & Gabbana. Confesso que achei que se tratava apenas de um espaço fashion e agradável, ainda que contando com uma boa localização (perto do centro e a 5 minutos do hotel). Revelou-se, contudo, uma surpresa também na comida e na simpatia do staff. Comi o melhor Tagliolini al Tartufo Nero de sempre, com pérolas de trufa negra e queijo parmesão, acompanhado com o cocktail de assinatura Dolce & Gabbana Sartoria.


O pátio fechado assume-se como o local para estar mesmo nos dias de Inverno!


O restaurante Torre, situado no 6° andar da Fondazione Prada, foi o local escolhido para a  comemoração do meu aniversário. A comida não deslumbrou mas valeu a pena pelo design de Rem Koolhaas, a vista, as peças de arte e o seu irreverente elevador que nos leva até ao topo. O André ainda me surpreendeu com um bolo nos tons do blog da icónica pastelaria Marchesi 1824, pertencente ao grupo da Prada. Podem ver o post aqui.



A melhor descoberta foi deixada para o último jantar, o Toscanino Milano! Aqui a comida toscana autêntica é o cartão de visita. Um espaço cosy e onde nos sentimos verdadeiramente em casa. Desta viagem fizeram igualmente parte outros restaurantes e bares que vale a pena conhecer, e que podem encontrar no artigo sobre restaurantes.



A fachada tipicamente italiana do Toscanino Milano.


Para esta estadia a nossa escolha recaiu sobre o Boutique Hotel Indigo Milano, dado a sua localização privilegiada, no Corso Monforte, e muito perto do centro.


Detalhes da original decoração. Vejam mais no artigo sobre Milão.



O Corinthia Lisboa, já faz parte dos nossos hotéis de cidade de eleição, e durante o ano 2021 regressámos algumas vezes para experimentar diferentes programas.  


Aqui no Retiro de Verão que incluía o Brunch no Soul & Garden.



O ano terminou da melhor forma com o programa especial de fim de ano também no Corinthia. Que 2022 nos permita continuar a viajar pois já tenho alguns destinos que quero muito concretizar!

2 comentários: