Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

29 de agosto de 2021

Maldivas | Anantara Veli

 

As Maldivas há muito que estavam na bucket list, e finalmente embarcámos rumo a este Paraíso! Inicialmente eram a escolha para a lua-de-mel, mas como Setembro não é a melhor altura para visitar o País acabámos para deixar para mais tarde. A decisão não podia ter sido mais acertada, depois de um período sem viajar o que mais queríamos era sentir a liberdade que este destino proporciona. A sua água cristalina e tépida, a areia branca e fina, a simpatia dos locais e as incríveis acomodações do Anantara Veli fizeram com que esta fosse uma viagem inesquecível!


Fato de banho "Sardenha Blue" Funky Project


Crystal clear water



É difícil captar em imagens a beleza deste local, porque para onde quer que se olhe é muito mais bonito ao vivo!



Branco, sempre a minha cor de eleição no Verão ;)


Optámos por ficar no Deluxe Over Water Pool Bungalow, esta é a categoria de topo mas todas as outras nos parecem boas opções. 


É de salientar a limpeza e higienização constante dos espaços.







O hotel disponibiliza gratuitamente 1 hora de caiaque por dia, bem como equipamento de snorkeling durante toda a estadia.



Fato de banho "Flower Sea" Aracari


Fotos GoPro


É possível nadar com diversos tipos de peixes, mesmo em águas rasas, e é incrível a quantidade de espécies que se avistam a olho nu.



A vegetação é luxuriante. 

Era frequente termos a praia só para nós.




Fato de banho "Cannes" white Funky Project, carteira Longchamp Le pliage filet, sunglasses Ray-Ban


As Garças fazem parte da fauna local e passeiam alegremente pelos diversos espaços.


Existem também inúmeros Caranguejos Eremitas 


A nossa bebida oficial "Paradise Mojito" e, claro, a água de coco.


Us



Fato de banho "Cannes" black Funky Project




Breakfast @ Paradise



As flores exóticas fazem igualmente parte da beleza deste sítio.


No hotel existe mesmo este bonito Jardim de Orquídeas.



Este look aqui


As Maldivas são igualmente famosas pelos incríveis sunsets, embora por vezes as nuvens toldassem um pouco a sua beleza. Durante toda a estadia nunca usei casaco e optei mesmo por não utilizar alguns vestidos por achar demasiado quentes.




Tropical vibes, este look aqui.



Tendo em conta que tínhamos um bungalow com piscina, não podíamos deixar de fazer um pequeno-almoço com esta vista magnífica para o Oceano Índico.



O breakfast basket servido no quarto tem um custo adicional.




Há várias opções de passeio para observação de espécies marinhas, caso das tartarugas, mantas, baleias, golfinhos, corais e os famosos nurse sharks. Como fomos em Julho disseram-nos que o mais garantido  seria vermos os tubarões, pelo que foi essa a nossa escolha. Esta espécie não é perigosa, nunca esquecendo que são animais selvagens, sendo que não tive qualquer receio em mergulhar com eles. No entanto, no dia em que fomos, o mar estava muito picado e pela primeira vez na vida fiquei mareada.




A localização desta banheira é perfeita para usufruir de um banho de espuma e saborear um coco refrescante.



foto Anantara Veli

A localização dos 10 bungalows com piscina permite o acesso a uma zona de mar mais aberto.



O Anantara Veli divide as suas infraestruturas com o Anantara Dhigu, tendo um barco que faz a curta travessia entre ambos durante todo o dia. É assim possível usufruir dos diferentes espaços e dos seus restaurantes, o que é sem dúvida uma mais-valia, sobretudo no nosso caso que fomos em regime TI (que aconselho). No entanto, e embora o Anantara Veli se assuma como um dos poucos hotéis adults only das Maldivas, aceita crianças ao jantar, oriundas do outro hotel, o que em nosso entender vai contra esse conceito, sendo um ponto a desfavor e algo que deve ser tido em conta no momento da escolha.


Relativamente aos restaurantes, possui o 73 Degrees (italiano), o Baan Huraa (tailândês), o Sea.Fire.Salt (peixe, marisco e grelhados), Dhoni Bar e Acqua Bar (para refeições mais leves) e o Origami, restaurante japonês de assinatura, que infelizmente encontrava-se fechado.


Foto Anantara Veli

O Anantara Veli fica a cerca de 30 minutos de Malé de lancha rápida. Quantos aos voos, fomos pela Emirates, fazendo Lisboa-Dubai-Malé, tendo ficado alojados no Dubai no regresso (falarei num próximo artigo). Para viajar nesta fase é necessário teste PCR com menos de 72 horas. 



Até já Maldivas!

Já conhecem este destino?

Vejam mais imagens e o destaque do hotel no Instagram em breakfast_tiffanys_blog

Sem comentários:

Enviar um comentário