Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

7 de setembro de 2021

Dubai | Urban Experience

 

O Dubai vale acima de tudo pelas experiências, e uma visita ao Burj Kalifa, o edifício mais alto do mundo, é obrigatória! Eleva-se a 828 metros e o elevador demora apenas 24 segundos do 0 ao 125 e mais 27 até ao 148. Ao chegar ao topo, a vista é absolutamente avassaladora!




I´m on top of the world!



Vale muito a pena ver o espectáculo de água e luzes lá em cima e depois novamente quando descemos.


Us


Look

Dress Maje S/S 20 | Bag TOUS limited edition | earings Anna Dello Russo


O Dubai Mall é outro dos locais a visitar. Fica localizado no complexo Burj Khalifa, sendo o segundo maior centro comercial do mundo em área total, contando com inúmeras lojas de luxo. Gostei em particular da simpatia e profissionalismo dos funcionários, em lojas como a Chanel, YSL ou Gucci, o que nem sempre acontece na Europa. Como ponto a desfavor, saliento o facto de nada ter o preço assinalado e termos sempre de perguntar.


Os restaurantes fazem também parte do roteiro para quem visita o Dubai. O Amazónico, que também existe em Madrid e Londres, é um dos melhores a que já fui! Comida deliciosa e surpreendente, decoração incrível e com boa vibe e um staff irrepreensível. Convém fazer reserva antecipada, pois é muito requisitado. No entanto, tivemos a sorte de o nosso concierge do Pallazo Versace nos conseguir mesa para o próprio dia.


Linda a cutelaria e as loiças todas diferentes.



Um brinde a um jantar incrível!


Uma autêntica selva em plena cidade!



O magnífico robalo que elegemos para esta refeição e este vinho que recomendo. Por não se tratar de um review apenas filmei as entradas, mas garanto que eram todas óptimas (pão de queijo, pernas de rã e ceviche pantera)! Vejam os detalhes aqui


Por fim fantástica sobremesa


aqui publiquei um artigo sobre a experiência fantástica na Tasca Dubai com assinatura do chef José Avillez. Cores vibrantes, sabores autênticos, texturas perfeitas e a simpatia de um staff irrepreensível e do chef residente José Barroso. Esta foi a melhor forma de redescobrir a gastronomia nacional, depois da nossa estadia nas Maldivas. Situada no luxuoso Hotel Mandarin Oriental, é claramente um sítio a não perder para quem visita o Dubai.




Algumas das entradas.


Parte da nossa cultura sempre presente!


 O Pastel de nata não podia faltar!


Com o Chef José Barroso


A vista do restaurante


Quando aterrámos no Dubai achei que tinha havido uma tempestade de areia, devido à densa neblina em tons bege que não deixava ver o azul do céu. Percebi depois que se devia às altas temperaturas que se fazem sentir 24 horas por dia. Já conhecem este destino? O que mais vos marcou?

Vejam mais imagens e o destaque no Instagram em breakfast_tiffanys_blog

Sem comentários:

Enviar um comentário