Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

20 de abril de 2020

Dicas para a Quarentena | Parte 2


Após mais de um mês de confinamento o cansaço começa a acumular, estejamos em teletrabalho ou não, com a rotina acrescida de cuidar da casa. Esta situação não é fácil para ninguém mas temos de tentar tirar o maior proveito possível. Por aqui, e como já tinha referido neste post, além do trabalho normal, tenho aproveitado para organizar algumas coisas e manter as rotinas, como fazer exercício físico diariamente e alimentar-me bem. Vejo também séries e filmes e aproveito para pôr a leitura em dia ou ouvir música.


Recentemente perdemos o grande escritor Luís Sepulveda, vale a pena ler ou reler a sua obra, desde logo como homenagem. Também Filipe Duarte, um dos meus actores contemporâneos de eleição nos deixou. Recomendo um dos mais recentes filmes em que marcou presença, "Variações" ou, por exemplo, a série espanhola "Entre Costuras", que também já tinha sugerido aqui. 


Nesta altura já estamos todos a precisar de cuidar de nós. No caso dos homens o corte de cabelo, nas mulheres a manutenção da cor, unhas, entre outros. Tenho conseguido tratar do cabelo, até porque não quero deitar por terra o que consegui no último ano. Como por aqui partilhei na altura, e depois de o terem estragado, voltei à minha hairdresser e agora só ela me mexe na cor. Existem produtos no mercado que nos ajudam a fazer um retouch cosmético e saem com a lavagem, creio que por agora é a melhor solução. Para eles acho que para além do gel para disfarçar o comprimento só  mesmo rapando, embora confesse que não me agrada nada fazê-lo ao André.

Quanto às mãos, e dado que uso verniz gel, tenho optado por limar diariamente e vou pintando no mesmo tom. Retiro pelo menos uma vez por semana para deixar o crescimento da unha respirar. 

Agora que começamos a ver uma luz ao fundo do túnel não vamos deitar tudo por terra! Protejam-se e permaneçam em casa tanto quanto possível.  Acompanhem todas as sugestões e recomendações diariamente no Instagram do breakfast_tiffanys_blog no destaque #stayhomestaysafe.

2 comentários:

  1. Obrigada... bem preciso de dicas glamorosas....tou a perder o brio... pijama, cabelo emaranhado, ai Carmem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá levantar o astral! Cuidar de nós é uma excelente forma de nos pormos para cima. Grande beijinho :)

      Eliminar