Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

24 de março de 2020

Dicas para a Quarentena


Em poucos dias tudo mudou e, para a maioria, passou da correria do dia a dia para uma rotina passada 24 sob 24 horas em casa. Esta mudança não é fácil, desde logo por ser forçada, o que não implica que não possamos dinamizar a mesma. Afinal temos finalmente tempo para aquilo que habitualmente nos queixamos de não ter!

A minha vida não mudou muito pois já trabalhava a partir de casa e não tenho propriamente um lugar fixo para o fazer. No entanto, e com o André em regime de teletrabalho, tivemos de nos organizar, tendo ele ficado com o escritório. Manter os outros hábitos também tem sido fundamental. Fazer exercício logo pela manhã, ter uma alimentação saudável e a horas normais, vestirmos-nos de forma adequada. Pode ser algo um pouco mais descontraído mas nunca pijama, por exemplo. Fizemos ainda uma lista de todos os alimentos que temos em casa, bem como a verificação do prazo de validade, o mesmo para os medicamentos. Decidi que todos os produtos de higiene que estão abertos vão ser consumidos até ao fim. A palavra de ordem é desperdício zero!


Galeria Uffizi Florença

Para quem esteja mais livre, não há desculpa para não ler aquele livro que espera há tanto tempo na estante ou ver as séries que estavam há muito na lista, fazer a organização de Primavera, aprender a cozinhar ou até tirar um curso online. Aproveitem também para realizar visitas virtuais a museus.

Vejam mais dicas e sugestões úteis no Instagram do breakfast_tiffanys_blog no destaque #stayhomestaysafe.


Algumas séries e filmes que recomendo - "Self Made", que acaba de estrear, "Years &Years", "Dois Papas" e "Entre Costuras"(também sugiro o livro com o mesmo nome de Maria Duenas) estão todos disponíveis na Netflix e a "Chenorbyl "na HBO.

É importante manter o contacto, ainda que virtual, com familiares e amigos. Além do whatsapp têm surgido novas apps que dão para falar em grupo. Marcar uma hora para um cocktail com amigas pode ser um excelente pretexto para nos arranjarmos um pouco mais e sentir que não estamos sozinhas. Considero também determinante não deixar de sonhar e fazer planos para o futuro. 

Nesta fase devemos ter em mente as marcas e o Turismo Nacional que precisam muito de nós. Por esse motivo, planeiem férias em Portugal, comprem marcas nacionais e a pequenos produtores. Se fizermos isto todos vamos conseguir recuperar melhor deste embate.

Acima de tudo peço-vos que cumpram as determinações do Estado de Emergência para que não aconteça em Portugal o que se tem verificado noutros países. Eu não saio de casa há 13 dias e o André apenas saiu duas vezes, uma para ir ao supermercado e outra à farmácia, sempre devidamente protegido. Tenho a sorte de ter jardim mas acreditem que tenho passado a maior parte do tempo cá dentro. Respeitem o próximo, os nossos profissionais de saúde que estão a trabalhar horas a fio, bem como os outros de serviços essenciais que arriscam a vida para que nada nos falte. Afinal tal como dizia alguém um dia destes "a nós só nos é pedido que fiquemos em casa"! Vamos aproveitar este tempo da melhor forma!

Sem comentários:

Enviar um comentário