Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

31 de maio de 2019

New Haircut


Short hair don’t care podia ser o mote deste post mas a verdade é que não é! Depois de anos com um cabelo super saudável, sem uma única ponta espigada, em que muitas vezes me perguntaram se tinha extensões, confiei num cabeleireiro que o destruiu completamente. 

Sempre tive muitas propostas de parceria, mas no que dizia respeito a esta área nunca consegui arriscar...Até ao dia em que aceitei por já ter ganho alguma confiança. Tinha experimentado fazer alguns brushings e tinha gostado, achando que era um bom profissional e usava bons produtos. Adiei algumas vezes a minha ida, como se estivesse com um pressentimento. Combinamos fazer nuances e no dia senti que algo não estava a correr bem...Chamei várias vezes a atenção para o facto de já estar com descoloração há muito tempo e sentir ardor mas só quando me retiraram o produto percebi que tinha dois tons de cabelo (pontas louras, raiz ruiva). Questionei várias vezes o porquê de me ter feito aquilo ao cabelo mas não só não me soube explicar como não me fez um único pedido de desculpa. Quando lavei o cabelo em casa parecia pastilha elástica, completamente partido. Ainda lá voltei para tentar recuperar as pontas mas os estragos eram irreversíveis.

Entretanto regressei ao meu cabeleireiro habitual que me fez um novo corte (não conseguindo remover totalmente o que estava estragado pois só com o tempo) e este é o resultado. A questão é que em casa fazer a manutenção não é assim tão fácil e mesmo com óptimos produtos as pontas ainda estão encrespadas. Agora vou continuar a protegê-lo com a certeza que não voltarei a arriscar fazer a cor com alguém em quem não tenha plena confiança. Espero que este artigo vos sirva também de alerta e se tiverem sugestões de bons produtos deixem nos comentários!


Preferem este corte ou mais comprido?

2 comentários: