Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

10 de janeiro de 2018

Loving Vincent


Uma das minhas resoluções de ano novo que se repete é ir mais vezes ao cinema. A verdade é que em 2017 até consegui cumprir esta promessa, mas acabo por ver alguns filmes em casa. A animação Loving Vincent, (nomeada nesta categoria para os Golden Globes 2018) é uma verdadeira obra de arte e merecia ter sido assistida no grande ecrã!


Trata-se da primeira longa-metragem completamente pintada do mundo e foi produzida com telas a óleo baseadas nas obras do pintor.  Cerca de 100 artistas contribuíram para o projecto, tendo sido pintados e repintados 853 quadros, a partir de 130 obras, no total 65 mil fotogramas.


A acção desenrola-se um ano após a morte de Vincent Van Gogh, levantando suspeitas sobre a verdadeira causa da mesma. Para além das belíssimas imagens que nos remetem para a sua magnífica obra, o filme prende-nos do princípio ao fim.


Este filme é da autoria de Hugh Welchman, o animador britânico responsável pela BreakThru Films, produtora que ganhou um Óscar pela curta Pedro e o Lobo em 2006, e da sua mulher, a polaca Dorota Kobiela, destacando-se no seu currículo o filme The Flying Machine. O também actor polaco Robert Gulaczyk, conhecido pelo seu trabalho no teatro, dá voz a Van Gogh, num elenco que conta ainda com Douglas Booth, Jerome Flynn, Saoirse Ronan e Chris O’Dowd. Sem dúvida uma boa sugestão para estes dias chuvosos em que não apetece sair de casa!


Já viram? Qual a vossa opinião?

6 comentários:

  1. Ainda não vi, mas já foi para a lista! Brutal!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. ai, amiga, eu torci tanto por esse filme no golden globes. tipo, desde o episódio de doctor who - não sei se é tua área kkjk - com o vincent, eu tô fascinado c/ a ideia de que esse filme tava vindo e, agora, eu fiquei tanto com o sentimento de injustiça, mas fazer o que, né, a disney/pixar sempre leva tudo.
    opineikjkkkk

    www.antonyou.com.br

    ResponderEliminar
  3. Concordo, normalmente a Disney Pixar consegue sempre arrebatar os prémios e é uma pena porque este filme merecia muito ter ganho!

    Quanto ao Doctor Who nunca vi mas fiquei curiosa ;)

    ResponderEliminar
  4. Tão bonito, sempre gostei muito!
    Segui o blog querida*

    Um beijinho,
    thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.com

    ResponderEliminar