Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

5 de janeiro de 2017

Animais Nocturnos


Ir mais ao cinema é uma das resoluções de Ano Novo que se repetem mas que quero cumprir este ano! Acabo por ver diversos filmes em casa mas a magia do grande ecrã torna-o numa experiência única! Para fecho de 2016, fui ao cinema ver o filme “Animais Nocturnos” do Tom Ford com a magnifica Amy Adams e um excelente Jake Gyllenhall


Este thriller psicológico, mostra-nos que a vida perfeita da galerista Susan Morrow (Amy Adams) está muito longe de o ser e confronta-nos com os seus medos mais profundos. Ao receber um manuscrito do seu ex-marido, Edward Sheffield (Jake Gyllenhaal), Susan começa a interpretar o livro como um conto de vingança que a obriga a reavaliar as escolhas que fez e ansiar por um amor que temia ter perdido, ao mesmo tempo que vê o seu casamento actual desmoronar.


Embora soubesse que era um filme duro, confesso que não imaginava que fosse tanto. Também já sabia que ia ficar fascinada pelo guarda-roupa e fotografia o que claro aconteceu, mas Tom Ford mostra-nos também uma outra estética quase aberrante, como é o caso das nada convencionais cheerleaders, logo no início a invadirem literalmente o ecrã.


Curiosamente, e ao contrário do que pensava, no filme os actores não vestem Tom Ford pois o criador fez questão de separar estas duas áreas de actuação. Outro detalhe curioso é o facto de Tom Ford só trabalhar com actrizes ruivas. Depois de Julian Moore em A Single Man, segue-se Amy Adams e Ellie Bamber que teve de pintar o cabelo para representar este personagem. Será um fetiche do criador?



Já viram este filme? Querem que vos traga mais sugestões de filmes durante 2017?

Sem comentários:

Enviar um comentário