A exposição Lisbon ROOTS reuniu 11 arquitectos e designers de interiores de prestígio que criaram Cadeiras de Autor, sob o signo das raízes de Lisboa e em parceria com diversos fabricantes portugueses. Esta mostra aconteceu no âmbito da terceira edição da HOMEING e eu não faltei!
A original cadeira Suave, como o espírito de Lisboa, é o tema do trio de criadores Ding Dong
Cristina Santos Silva com a sua magnífica cadeira Quiosque, inspirada nas antigas cadeiras de esplanada mas em veludo e num tom azul Klein lindo.
Book Chair de Dino Gonçalves representa um casulo.
Cadeira 1971 é a proposta da querida Maria Barros inspirada nos eclécticos anos 70.
Desta mostra fizeram igualmente parte Branco sobre Branco, Casa do Passadiço, Catherine Cabral, Elsa & Fernando Hipólito, Manuel Francisco Jorge, Pedro Guimarães e Pura Cal.
As criações apresentadas foram produzidas pelas empresas portuguesas Ama Design, Belar/Signature, Ciela, Fenabel, JMS, MAB, O Atelier do Estofo, Paulo Antunes e Trastes & Contrastes.
Depois do êxito dos Tapetes de Autor em 2016, esta iniciativa levou de novo à escadaria monumental do Convento do Beato uma mostra da competência, do talento e da capacidade técnica de criadores e fabricantes portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário