Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

5 de junho de 2016

Setúbal


Já referi por aqui que sou uma apaixonada pela cidade de Setúbal, sendo de alguns anos a esta parte a minha segunda cidade. Um local que adoro não só pelas praias e boa comida mas também pelos seus lindíssimos monumentos e por ser uma cidade acolhedora onde apetece estar.






Casa da Cultura




Na Casa da Cultura podem encontrar diversas exposições itinerantes. Quando fui fazer esta visita estava patente uma exposição inspirada em Hans Christian Andersen.


Convento de Jesus


O Convento de Jesus, que já foi um hospital, alberga neste momento o Museu de Setúbal e possui um espólio, sobretudo religioso, muito bem preservado. 













É habitual encontrar decorações diversas pelas ruas da baixa de Setúbal


Miradouro de São Sebastião



Forte de São Filipe




Mercado do Livramento





O Mercado do Livramento merece uma visita não só porque aqui podem encontrar peixe fresquíssimo, frutas e legumes mas também pelos lindíssimos painéis de azulejos recentemente recuperados.


A magnífica Serra da Arrábida, um dos meus locais predilectos 






Praia do Creiro



A proximidade com praias verdadeiramente paradisíacas é outro dos motivos que me fazem gostar tanto desta cidade. Do lado da Serra da Arrábida temos a Figueirinha, Galapos, Galapinhos, Coelhos e o Creiro, a minha preferida. No regresso aconselho a que façam a volta pela serra para usufruírem da magnífica vista.



Praia da Figueirinha



Galapinhos


Forte do Outão



Tróia



Praia da Galé, Tróia

Este roteiro não fica completo sem uma experiência gastronómica. Para além do óptimo peixe Setúbal tem o choco frito como imagem de marca, o meu preferido é o do Léo.


Champanheria é um dos meus restaurantes de eleição e é o local ideal para experimentarem umas ostras de Setúbal.



Para beber um Moscatel a esplanada do Forúm Luísa Todi é um dos locais ideais pela vista privilegiada, aqui também podem assistir a concertos. O Corktale é outra opção não só para experimentar os vinhos da região mas também para provar alguns vinhos moscatel especiais e a preços acessíveis.


Para os fãs de gelados não podem deixar de experimentar a gelataria Vicci, os melhores gelados que já experimentei.



Preparados para explorar Setúbal?

1 comentário: