Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

27 de janeiro de 2016

Hotel Palácio Estoril


O emblemático Hotel Palácio Estoril destaca-se pela sua elegância e carisma intemporais. Já tinha tido oportunidade de estar em algumas zonas sociais deste Hotel durante a entrevista que realizei com a Isabel Pires de Lima e na A Festa das Mesas mas ficar hospedada na esplendorosa suite Queen Ingrid of Denmark foi uma experiência única!


A vista é simplesmente deslumbrante e o magnífico tempo que se fez sentir durante o fim-de-semana também ajudou.






A suite Queen Ingrid of Denmark


Os pasteis de natal do Hotel Palácio Estoril são dos melhores que já provei



O Hotel foi remodelado mas preserva o requinte e os detalhes de toda uma História



A tarde de sábado foi passada no Banyan Tree Spa, onde pudemos usufruir da piscina dinâmica aquecida (na temperatura ideal). Este espaço dispõe ainda de jacuzzi, sauna, banho turco Hammam e área de hidroterapia.


Realizamos uma deliciosa back massage de inspiração oriental a dois e de seguida foi-nos servido um revigorante chá de gengibre acompanhado com uvas. 






O Salão Europa, onde me encontro, é uma autêntica obra de arte da arquitectura e design de interiores, da autoria de Lucien Donnat. Este foi o salão de baile original do Hotel onde se realizaram todas as grandes celebrações das famílias reais europeias, durante cerca de 30 anos, antes da construção do contíguo Salão Atlântico.


Demos início ao jantar no restaurante Grill Four Seasons com um refrescante Gin Mare


Optei por uma deliciosa entrada de salmão e para prato principal escolhemos uma cataplana de marisco.



Seguimos a recomendação do simpático maitre, o Sr. Jaime, e optámos por uns crepes suzette feitos na hora à nossa frente. Deste jantar destaco ainda o piano ao vivo... Frank Sinatra, Barbara Streisand e até o tema Moon River, do icónico filme Breakfast at Tiffany`s, tornaram esta experiência ainda mais memorável. Uma verdadeira viagem no tempo, reinventando-se contudo com as exigências da modernidade.


Look

Colete Global Fashion by Marta | Jeans Guess | Camisola DecenioClutch La Redoute




Detalhes do pequeno-almoço junto à piscina




Um fim-de-semana perfeito a dois ;)



Almoçámos no restaurante Bungavilia junto à piscina


Camarões salteados


Um almoço light e saboroso, Supremos de cherné, tomates cherry e pontas de espargos


Folhado de Frutos Vermelhos


O Hotel Palácio foi construído no ano de 1930 tendo ganho notoriedade logo após a Segunda Guerra Mundial, pois serviu de residência temporária para inúmeros membros da alta burguesia europeia durante o seu exílio em Portugal. O hotel foi igualmente frequentado por espiões britânicos, alemães, entre outras nacionalidades, o que o tornou num local de inspiração para romancistas. como é o caso de Ian Fleming, que aqui escreveu um dos livros da saga James Bond, “007 – Ao serviço de sua majestade”.


Já conhecem o Hotel Palácio Estoril? Recomendo uma visita!

4 comentários:

  1. Esse hotel fica bem perto de mim, mas por acaso já lá estive quando fiz babysitting ehehe. Adoro o hotel, muito elegante e com uma vista formidável.
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar