Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

2 de outubro de 2017

Lisbon ROOTS | Cadeiras de Autor


A exposição Lisbon ROOTS reuniu 11 arquitectos e designers de interiores de prestígio que criaram Cadeiras de Autor, sob o signo das raízes de Lisboa e em parceria com diversos fabricantes portugueses. Esta mostra aconteceu no âmbito da  terceira edição da HOMEING e eu não faltei!


A original cadeira Suave, como o espírito de Lisboa, é o tema do trio de criadores Ding Dong


Cristina Santos Silva com a sua magnífica cadeira Quiosque, inspirada nas antigas cadeiras de esplanada mas em veludo e num tom azul Klein lindo.


Book Chair de Dino Gonçalves representa um casulo.


Cadeira 1971 é a proposta da querida Maria Barros inspirada nos eclécticos anos 70.

Desta mostra fizeram igualmente parte Branco sobre Branco, Casa do Passadiço, Catherine Cabral, Elsa & Fernando Hipólito, Manuel Francisco Jorge, Pedro Guimarães e Pura Cal. 

As criações apresentadas foram produzidas pelas empresas portuguesas Ama Design, Belar/Signature, Ciela, Fenabel, JMS, MAB, O Atelier do Estofo, Paulo Antunes e Trastes & Contrastes.

Depois do êxito dos Tapetes de Autor em 2016, esta iniciativa levou de novo à escadaria monumental do Convento do Beato uma mostra da competência, do talento e da capacidade técnica de criadores e fabricantes portugueses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário