Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

15 de agosto de 2019

Cantinho do Avillez | Cascais


Tenho um grande carinho por Cascais, lugar onde habitualmente passeava com a minha mãe na infância e do qual retenho muito boas memórias. Para o Chef José Avillez, que nasceu e cresceu nesta vila, abrir um Cantinho, o seu primeiro restaurante, tem também um significado especial "é como voltar a casa".


Para começar dois cocktails o Pisco Sour e um Don Giovanni



Como entradas apostámos no Tártaro de atum com sabores asiáticos e o Queijo de Nisa no forno, que é já um dos favoritos do André!


O Tártaro de atum é extremamente refrescante, composto por atum fresco picado à mão e marinado, servido com tostas caseiras. O Queijo de Nisa é ligeiramente assado com presunto de porco alentejano e mel de rosmaninho.


Elegemos dois pratos principais para dividir. Iniciámos com o Risotto de cogumelos Portobello salteados e lascas de parmesão. Acompanhámos com um vinho branco Grainha Reserva da Quinta Nova.


Como já aqui referi, não resisto aos Carabineiros do Algarve com molho Thai do Cantinho, sendo por isso um prato que repito sempre!



Quantos às sobremesas, o Leite-creme de laranja e baunilha já é um favorito. Desta vez optámos também pelo Bolo de chocolate à Cantinho com sorvete de morango.


Leite-creme de laranja e baunilha


Bolo de chocolate à Cantinho com sorvete de morango, este prato é tão bonito que se enquadra na perfeição com a decoração!


O design de interiores ficou mais uma vez a cargo do Studio Astolfi, de Joana Astolfi, a partir de um conceito de José Avillez. Com dois pisos e um pequeno pátio este espaço respira a alma de Cascais. Ressalvo as cerâmicas, esta bonita tapeçaria e o pátio em tons terracota com palmeiras que nos remete para lugares mais exóticos.





O Cantinho do Avillez Cascais tem um horário mais alargado, funcionando de segunda a sexta das 12h30 às 15h e das 19h às 23h (24h à sexta-feira). Ao fim de semana das 12h30 às 16h ao almoço e das 19h00 às 00h ao sábado, 23h ao domingo. Tudo bons motivos para uma visita!



Já conhecem o Cantinho do Avillez Cascais? Fica na Rua da Palmeira, nº6.

Sem comentários:

Enviar um comentário