O Verão é a altura ideal para fazermos programas culturais que nem sempre temos oportunidade o resto do ano. A Exposição PÓS-POP. Fora do Lugar Comum, patente na Fundação Calouste Gulbenkian até dia 10 de Setembro, é a sugestão perfeita para um dia diferente.
"PÓS-POP" apresenta, na sua maioria, obras produzidas entre 1965 e 1975, em Portugal e Inglaterra, notando-se uma unidade que tem a ver com a divergência bem-humorada em relação ao lugar-comum proposto pela Pop Art. No caso dos artistas portugueses, nota-se um verdadeiro corte com a mediocridade que se vivia em Portugal, encontrando-se um laço comum que foi o terem procurado inspiração e incentivo no estrangeiro, em Paris, e, sobretudo, em Londres, verdadeira meca dos anos 60.
Nesta exposição destacam-se obras de artistas ingleses como Bernard Cohen, Tom Phillips, Jeremy Moon, Allen Jones, a par de trabalhos de artistas portugueses como Teresa Magalhães, Ruy Leitão, Eduardo Batarda, Menez, Nikias Skapinakis, Fátima Vaz, Clara Menéres, João Cutileiro e José de Guimarães, entre muitos outros.
Painting matching with my sunnies ;)
A utilização de cores fortes e a técnica de recorte caracterizam muitas destas obras
Quem se lembra dos "Por-fi-ri-os" Contraste?
Já visitaram esta exposição?
Sem comentários:
Enviar um comentário