Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

23 de agosto de 2018

My Closet on Sale


Numa altura em que se fala cada vez mais de sustentabilidade é necessário olhar para o nosso closet e repensar os hábitos de consumo. As marcas de fast fashion vieram acelerar este conceito e acabamos por comprar cada vez mais coisas que não precisamos, ou apenas porque são tendência e passado pouco tempo tendemos a descartar (Vejam aqui o artigo com todas as dicas de Closet Cleaning que já publiquei).

Cada vez mais prefiro ter bons básicos, misturando com outras peças tendência com as quais me identifico, mas seguramente gasto muito menos em roupa do que gastava há uns anos e pratico cada vez mais o desapego, não guardando algo só porque tem valor sentimental. O que não quer dizer que não tenha algumas peças vintage, que ainda uso, ou que pertenceram à minha mãe. Por outro lado, o nosso corpo muda, a nossa vida também e aquilo que já achámos o máximo deixa de fazer sentido. Por esse motivo, muitas das coisas que tinha e que já não uso tenho doado e outras colocado à venda em lojas de marcas em segunda mão, dando-lhes assim uma outra oportunidade. Aquelas que já não estão em bom estado deposito nos contentores que algumas lojas têm para o efeito, como também já referi aqui, tendo sempre presente que o produto mais verde é aquele que já existe!

Desta vez resolvi apostar no site micolet.pt. Podem encontrar aqui várias peças do meu armário, que posso garantir-vos estão todas em óptimo estado, muitas delas nem nunca foram usadas. E vocês como organizam o vosso guarda-roupa?

2 comentários:

  1. Não conhecia, mas é uma ótima solução!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/08/how-to-wear-band-t-shirts-and-look-cool.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar