Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

26 de julho de 2016

Macdonald Monchique Resort & Spa | Parte 2


O exclusivo restaurante Mon-Chic, com assinatura do chef  Louis Anjos, foi a melhor forma de celebrar uma fantástica noite de Verão no segundo dia no Macdonald Monchique Resort & Spa.





O chef Louis Anjos é igualmente responsável pela cozinha dos restastes restaurantes do Macdonald Monchique Resort & Spa, onde os produtos nacionais, e em particular da região de Monchique, são a escolha por excelência.



Esta viagem gastronómica foi verdadeiramente irrepreensível, ainda para mais tendo em conta que era o primeiro dia da nova carta.


Como entrada optei pelo delicioso Carabineiro do Algarve com xerém de ameijoas da ria do Alvor, percebes, salicórnia e aroma de bolhão pato.


Para prato principal escolhi o arroz de lingueirão com chips de peixe do dia e molho romesco


O André escolheu uma sopa de peixe com açafrão e lagostins


Barriga de Leitão confitada,  presa de porco ibérico corada, espuma de couve fumada

Quando vi este prato no menu tive a certeza que seria a escolha do André e não me enganei. Eu provei e estava fantástico!


A minha sobremesa, algo absolutamente inesperado e delicioso..."Cenoura Algarvia", composta por torta de azeitona com compota de cenoura, gel de coentros, crumble de especiarias e gelado de azeitona. Curiosos? Perfeita para aqueles que não gostam de coisas muito doces.


No terceiro dia tínhamos planeado fazer um pouco de piscina e de seguida ir até à praia de Alvor mas estávamos tão bem que optamos por ficar o dia inteiro. Para além desta piscina, e da interior que já referi, o hotel tem outra na zona do kids club.







Alguns produtos locais



Por aqui os fins de dia aqui são sempre perfeitos!



No último dia jantamos no Mercado Culinário, que oferece  refeições à la carte e um delicioso buffet de saladas. A Pizzaria da Serra ficou para uma próxima visita ;)



Ás quintas à noite há música ao vivo no bar Mezzanine





Breakfast @ Macdonald Monchique Resort & Spa





Até já Macdonald Monchique Resort & Spa

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi mesmo uma experiência fantástica! ;)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. O restaurante Mon-Chic é extraordinários. Nota positiva igualmente para os restantes espaços!

      Eliminar