Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

25 de julho de 2016

Macdonald Monchique Resort & Spa | Parte 1


O recém-inaugurado Macdonald Monchique Resort & Spa, em plena serra de Monchique, marcou a 2ª etapa das férias no Algarve. Descobri um espaço deslumbrante, perfeito para descansar, experimentar a fantástica gastronomia e passear.



A nossa varanda



Ficámos numa suite super confortável e com um enquadramento perfeito...Uma verdadeira janela sobre a natureza!



A nossa estadia foi pontuada por mimos diários. Que melhor forma de "voltar a casa" ;)


Os espaços comuns, acolhedores e com um design moderno, são outra das mais valias deste resort


O bar Mezzanine tem uma decoração giríssima


O Hotel conta com 4 restaurantes: A Petiscaria, Pizzaria da Serra, o Mercado Culinário e o Restaurante Gourmet Mon-Chic, Isto para além dos bares de apoio à piscina, Cascata pool bar e Água Pool bar. Destaque também para uma Mercearia com produtos tradicionais.


No primeiro dia a nossa escolha recaiu na Petiscaria



Uns mexilhões com sabores cítricos, queijo de Niza em azeite e recheio de sapateira foram algumas das iguarias.




No segundo dia partimos à descoberta de Monchique


A pitoresca Vila Termal das Caldas de Monchique




Miradouro da Foia, com uma vista de cortar a respiração!












Vila de Monchique






Depois do passeio uma relaxante massagem a dois no magnífico Sensorial Spa. Fiquei surpreendida com a quantidade de salas de massagem e relaxamento, tornando este espaço num verdadeiro oásis. 


Os produtos utilizados são da conceituada ESPA e da surpreendente Monchique Cosmetics, uma marca local que usa água termal, revelando-se uma agradável surpresa.



O Spa tem uma piscina interior com hidromassagem, sauna, banho turco, himalayan rock salt sauna, Igloo, espreguiçadeiras em mármore aquecidas, duche gelado e um duche sensorial ,intitulado Monchique Storm, do qual fiquei absolutamente fã...Sentir a chuva a cair, o som dos pássaros e dos trovões e um aroma fantástico...Uma experiência que recomendo!



A forma perfeita de terminar este dia, jantar no restaurante gourmet Mon-chic com assinatura do chef  Louis Anjos, mas essa experiência fica para o próximo post.

1 comentário:

  1. Um resort fantástico com uma localização privilegiada, permitindo-nos conhecer o "outro" Algarve mas suficientemente perto das praias caso pretendamos diversificar. Óptimo não só para o Verão mas como para uma escapadinha noutra altura do ano! Adorei

    ResponderEliminar