Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

19 de julho de 2014

#Creative Academy - Tipos de Saias


A saia é uma das peças must have de qualquer guarda-roupa, pois para além de ser extremamente feminina adapta-se facilmente às diferentes estações do  ano. Para tal basta passar de umas sandálias para umas botas e voilà. Há no entanto algumas regras a seguir para que resulte na perfeição.


Saia Evasé

A saia Evasé possui um corte recto é mais justa na cintura e mais larga na parte inferior, dai também ser conhecida pela saia em formato "A". É o tipo de modelo que fica bem a quase todos os tipos de corpo à excepção de quem estiver um pouco acima do peso.


Saia Tulipa

A saia Tulipa também conhecida por saia Ovo abre na cintura e é mais estreita na parte inferior. É ideal para um tipo de corpo "ampulheta" mas deve ser evitada por mulheres com corpo em formato "maçã", pois vai enfatizar ainda mais a zona da anca, e pelas mulheres de corpo tipo "pêra" dado que o tamanho do seus quadris e coxas já são maiores do que o resto do corpo.


Saia Godé

A saia Godé caracteriza-se por ter muito movimento e roda. Pode ser usada por mulheres com corpo tipo "triângulo invertido" ou "ampulheta", a não ser que tenham muito volume na zona das ancas. Deve ser evitada por quem tenha o corpo em formato "pêra", pois irá criar ainda mais volume na parte inferior do corpo, as mulheres com corpo tipo "maçã" também devem evitar este modelo pois o corte da saia godé é geralmente franzido na parte de cima criando volume extra na cintura.
 

Saia Balão

A saia Balão é ideal para dar a ilusão de formas a quem não tem curvas e para mulheres "ampulheta" mas mais uma vez se não tiverem a zona do quadril muito largo. Este é um dos tipos de saia mais difíceis de usar pois cria mais volume na parte inferior do corpo.


Saia Lápis

A saia Lápis é um dos modelos que considero mais elegante, sobretudo quando usada com stilletos. é ideal para quase todos os tipos de corpos à excepção de mulheres com anca larga ou com um pouco de barriga.

Se ficaram curiosas e querem aprender mais dicas sobre moda recomendo-vos o curso da Creative Academy.

2 comentários:

  1. as mulheres de anca larga, que tipo de saia é que podem usar?

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, a saia evasé é a que disfarça mais a anca.

    Um beijinho,

    Carmen

    ResponderEliminar