Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

20 de julho de 2014

Mini Bar by José Avillez


Esta semana fui conhecer o Mini Bar Teatro by  José Avillez situado no Teatro São Luiz. Este é o primeiro bar gastronómico do Chef com menus compostos por uma fusão de sabores verdadeiramente surpreendente! Tal como uma peça de Teatro os menus são divididos em Actos e ficamos sempre na espectativa pelo prato seguinte.

Este espaço funciona de Segunda a Sábado, a partir das 18h30, num ambiente confortável e intimista, com uma Carta de Bar com Cocktails Especiais, Vinhos, Cervejas Artesanais e pequenas e variadas experiências gastronómicas que são uma delícia.


Optámos pelo Menu de degustação Em Cartaz embora tenha ficado curiosa relativamente ao Menu Épico.


O 1º Acto foi composto por Caipirinhas - Belcanto 2012, não para beber mas comestíveis.



O 2º Acto é verdadeiramente delicioso. Ferrero Rocher de foie gras que tem exactamente a textura do Ferrero Rocher e que só consigo definir como perfeito! De seguida, Gambas do Algarve em ceviche e azeitonas El Buli 2005 LX-XL.


Os amantes de sushi tal como eu vão adorar o 3º Acto. Cornetto "Temaki" de tártaro de atum com soja picante.


O 4ºActo fez o meu palato viajar de novo até à Tailândia com as Vieiras gratinadas com sabores Thai.



Nem só de peixe se faz este menu, para os amantes de carne o 5º Acto é composto pelo JAburger DOP, servido num brioche ultra-leve e por um tachinho com Arroz de vitela com parmesão.



É difícil resistir ao Último Acto, um Cone de chocolate em três texturas com flor de sal e pimenta rosa ;)


Para finalizar o Globo lima-limão, uma esfera de sorvete recheada com frescas memórias de infância .


Além dos Menus de Degustação, também está disponível uma Carta dividida em diferentes “Actos”: Snacks e Entradas criativas para comer à mão e Peixes e Carnes para picar. Um Bife e um Hambúrguer para os mais tradicionais e para fechar as irresistíveis sobremesas.

Se estão a pensar fazer uma visita o Mini Bar está aberto de Segunda a Quarta até à 01h e de Quinta a Sábado as noites prolongam-se até às 02h.


Destaco ainda a originalidade da decoração


Já conhecem o Mini Bar?

Sem comentários:

Enviar um comentário