Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

25 de outubro de 2011

Tintin em Lisboa


Está patente no Saldanha Residence a exposição “Tintin em Lisboa”, uma mostra de coleccionadores particulares que decorrerá de 24 de Outubro a 5 de Novembro de 2011, entre as 10h00 e as 23h00.

Esta exposição pretende dar a conhecer ao público em geral, e aos fãs em particular, uma mostra de um universo intemporal que conta já com 82 anos de existência. Desta mostra destacam-se diversas peças que nos remetem para o universo de Tintin, como livros, jogos, relógios e até um Citroën 2 cavalos, o mítico carro do personagem, e uma mota.

Decorrerá ainda em simultâneo um conjunto de actividades lúdicas e culturais, como é o caso de tarde de Tertúlia subordinada ao tema “Tintin e a Banda Desenhada”, que terá lugar ao fim-de-semana no espaço da exposição. Destaque também para a “Hora do Conto”, destinada a um público infantil e juvenil. Poderá ainda habilitar-se a passatempos através do Facebook na página Tintin em Lisboa.











Este é sem dúvida o mote ideal para nos prepararmos para o filme As Aventuras de Tintin “O Segredo do Licorne” com estreia marcada em Portugal para o próximo dia 27, que conta com a realização de Steven Spielberg.



Sem comentários:

Enviar um comentário