Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

25 de abril de 2010

La Maison des Macarons


Depois do sucesso dos cupcakes já é possível encontrar em  Portugal os verdadeiros macarons parisenses em Lisboa! A La maison des Macarons produz macarons 100% artesanais e estão disponíveis numa grande variedade de sabores. 

O macaron é uma especialidade francesa derivada do merengue, resultante de uma mistura de amêndoas, açúcar e claras de ovo. Entre bolinho e biscoito, o macaron é redondo, estaladiço no exterior, macio e flexível no interior.

Reza a história que o macaron foi inventado em Itália na Idade Média e trazido para França por Catherine de Médicis no século XVII, aquando do seu casamento com o futuro rei, Duque de Orleães. A receita rapidamente se expandiu por diversas regiões de França, adoptando cada uma a sua particularidade e segredo.

A origem do macaron parisiense tal como se apresenta hoje remonta ao final do século XIX: duas “conchas” coloridas ligadas por um recheio cremoso, invenção de um antepassado da prestigiada casa Ladurée.

O macaron é actualmente a grande tendência em França em matéria de pastelaria de luxo e os grandes chefes rivalizam em ideias para criar as suas mais diversas variantes.

La Maison des Macarons deseja dar a conhecer, em Lisboa, esta grande tendência da pastelaria parisiense que nos últimos anos tem conhecido um enorme sucesso muito para além das fronteiras francesas.

Quer seja para oferecer, celebrar acontecimentos especiais ou por simples prazer, a Maison des Macarons propõe produtos frescos, 100% artesanais, confeccionados com ingredientes seleccionados da mais elevada qualidade. Descubra mais em http://www.maison-macarons.com/
 

3 comentários:

  1. Uhhh

    Provei isto faz 1 mês na inauguração do novo espaço da 1000 Paladares aqui no Porto e é FANTÁSTICO !!!! todos os sabores são bons....e o de Vinho do Porto então....

    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Sou uma fã da La Maison des Macarons! Acho que têm macarons até melhores que os de Paris. recentemente passei no chiado e vi o novo stand que la havia. Nao resisti a provar. A desilusão foi graaande! Eu diria que não são macarons mas antes uma espécie de suspiros recheados.Para quem nunca provou bons macarons, talvez nao se apercebam. Mas para verdadeiros apreciadores, os do Chiado não têm nada a ver. Bons macarons em Lisboa são os da La maison des Macarons. E se fizerem as contas, peçam entrega ao domicílio que até compensa!

    ResponderEliminar
  3. Não podia estar mais de acordo! Sou uma adicted dessa maravilha da pastelaria francesa!..Em Portugal dos que já provei, bons, bons são os da Marbella (Esposende) e o da "La Maison des Macarons". Os do Chiado, com embalagens a "imitar" LaDurée, são um autentico "Flop"..

    ResponderEliminar