Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

30 de abril de 2010

Flagrante Delicia, um doce de blog, um doce de livro!

O blog Flagrante Delicia passou recentemente a livro e já está se encontra nas melhores livrarias portuguesas.

Desde Abril de 2008, milhares de internautas acedem diariamente ao blog para se deleitarem com as sobremesas de Leonor de Sousa Bastos, soberbamente fotografadas por Miguel Coelho. Este blog que nos faz crescer água na boca teve honras de destaque até no New York Times

No livro agora lançado, as fotografias e os textos literários que acompanham as receitas continuam a dar-lhes ainda mais sabor.

Leonor Sousa Bastos afirma no prefácio da obra: “Sempre gostei de observar os rituais das reuniões familiares, o bulício da cozinha, o movimento dos aromas que se desprendem desde o fogão e caminham livremente pela casa: não há convite tão irrecusável como aquele em que os significados dispensam o uso de palavras.”

E acrescenta: “Cozinhar é mais do que uma mera transformação dos alimentos, são sabores que transcendem os condimentos e que, acima de tudo, realçam sentimentos e provocam emoções. Pão e vinho, corpo e alma: e aquilo que damos que nos alimenta.” 

Uma edição a não perder repleta de perigosas tentações, numa altura em que a razão nos pede para termos contenção e o coração nos leva a querer saborear estas "flagrantes delicias"!

http://flagrante delicia.com

Sem comentários:

Enviar um comentário