Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

22 de junho de 2018

Rock in Rio 2018 | Eu Vou!


O Rock in Rio (RIR) 2018 começa já amanhã, naquela que é a 8ª edição em Portugal. Este ano são 4 dias de festival, 23, 24, 29 e 30 de Junhoe como já vem sendo hábito eu irei lá estar a fazer a cobertura para o blog. Quem me acompanha pelo Instagram teve oportunidade de assistir ontem ao preview que partilhei convosco através do Instastories em breakfast_tiffanys_blog. Quem ainda não me segue aconselho a fazê-lo para ficar a par de todas as novidades na hora, e este ano são várias, começando pela abertura do recinto logo a partir das 12h e encerramento às 2h00 da manhã.


A visita ao backstage do Palco Mundo era uma das oportunidades que aguardava e que consegui concretizar neste ensaio geral. Conhecer os camarins e os espaços comuns onde ficam os artistas principais é uma experiência única! Este ano o mote do evento #EstáTudoConectado visa alertar para os problemas que a nossa Floresta enfrenta e, por esse motivo, em toda a decoração predominam as madeiras, plantas, bambus e outros materiais que nos remetem para a Floresta. Segundo Roberta Medina "trazer a floresta para o dia-a-dia dos portugueses, demonstrando a sua relevância e explicando de que forma a Floresta está presente nas acções do quotidiano, e em tudo o que se faz ao longo do dia, seja nas horas de trabalho, seja nos momentos de lazer".


“Depois dos acontecimentos em Portugal, no Verão do ano passado, sentimos que tínhamos o dever de contribuir, de alguma forma, tanto na vertente da sensibilização como na vertente de acção, colectiva e individual. Percebemos que existe um distanciamento grande de muitas pessoas, e em especial das populações urbanas, em relação à importância da Floresta. Como se, pelo facto das florestas estarem longe, deixassem de ser um problema colectivo", afirma ainda Roberta Medina. O projecto e a campanha relembram que "não só a nossa própria vida depende da floresta, como praticamente tudo o que mais gostamos de fazer vem, directamente, deste recurso. A Floresta está em tudo na nossa vida, nos instrumentos musicais, no papel, nas nossas roupas, no ar que respiramos”, acrescenta. Podem saber mais sobre este projecto e como contribuir aqui.


Detalhe de um dos camarins


Em directo para vocês ;)



No emblemático Palco Mundo passam já amanhã, dia 23Muse, Bastille, Haim e Diogo Piçarra (que já foi um dos entrevistados do blog). No domingo, 24, será Bruno Mars o cabeça de cartaz, data que já se encontra esgotada há bastante tempo. Destaco ainda The Killers, The Chemical Brothers, Xutos & Pontapés (sempre um concerto inesquecível) e James no dia 29, um dos quais tenho mais expectativas! Para fechar esta edição, dia 30 sobem ao palco Katy Perry, Jessy JIvete Sangalo (sempre a animar a cidade do Rock e já uma presença cativa!) Para ficarem a conhecer o cartaz na integra, de todos os palcos, consultem o site oficial do Rock in Rio aqui.


Para quem prevê chegar cedo ao recinto o Yorn Street Dance será um dos palcos que abre logo às 12h, tendo a dança como principal atração. Além de performances de mais de 114 bailarinos, o público vai poder ter aulas de dança em 5 estilos diferentes. uma forma divertida de interagir ;) O Music Valley é outro dos espaços que abre logo pelas 12h00 com uma pool party e continua até às 2h00 da manhã, com concertos, showcases, live acts e muita música.




Adorei este mural!


Este ano o Rock in Rio está repleto de novidades, como a Pop District, um novo quarteirão onde vai poder celebrar a cultura pop e os seus principais ícones que por lá vão desfilar diariamente. Inclui ainda lojas com produtos variados alusivos aos maiores nomes culturais das últimas décadas, tais como Andy Warhol ou Liechtenstein. Serão também exibidos filmes como os blockbusters internacionais Mission Impossible, Fallout, The Incredibles 2, Monstros Fantasticos, The Crimes of Grindewald e Mamma Mia: Here We Go Again. A nível nacional estarão representados O Leviano, Pedro e Inês, Linhas de Sangue e Quero-te Tanto. O Worten Games é mais um espaço a visitar para os fãs de jogos.


mapa do recinto

O Digital Stage é outro dos destaques desta edição, onde ao longo dos quatro dias de festival irá receber alguns dos maiores influenciadores do mundo digital, tais como Wuant, Sirkazzio, Bumba na Fofinha, Challenge, António Raminhos ou o Quarteto Cavalinho da Chuva. Destaque ainda para o Time Out Market onde estarão representados alguns dos mais conceituados chefs nacionais, casos de Vitor Sobral, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva, entre outros, para além de mais 14 restaurantes, com capacidade para 450 pessoas.





Para os mais novos, o Dino Parque será certamente uma das principais atracções, onde poderão encontrar replicas de fósseis e tirar uma selfie ao lado de dinossauros de tamanho real. Para os mais crescidos o Slide, este ano com 180 metros, e a Roda Gigante continuam a ser as principais animações. Uma das ruas mais coloridas e movimentadas do Rock in Rio, a EDP Rock Street, é este ano dedicada a África, onde nasceu o rock n' roll e, como tal, terá sonoridades típicas destes países!


Algumas dicas importantes, e que convém lembrar:

Levar roupa e calçado confortável, protector solar, chapéu, um casaco para o final do dia, dinheiro, telemóvel e power bank, pois este ano até há uma rota das selfies. Ir de transportes, o metro está aberto até às 3 da manhã e existem vários acordos entre o Rock in Rio e algumas transportadoras, podem ainda optar por ir de bicicleta. Consultem no site do RIR ou usem o meu código promocional BTIFFANYS para 7€ de desconto na primeira viagem na aplicação Taxify (não se esqueçam de se registar previamente)! Descarreguem também a APP do Rock in Rio onde podem consultar o cartaz, criar a vossa própria agenda, consultar o mapa do recinto, entre outras funcionalidades.


Espero encontrar-vos por lá e se me virem não se esqueçam de me dar um olá!

#EuVou #EuFaco "EstaTudoConectado #RockinRio2018

Sem comentários:

Enviar um comentário