Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

12 de abril de 2016

Inauguração Loja das Meias Avenida da Liberdade



Com a dupla de decoradoras Ana Menezes Cardoso e Cristina Santos Silva, mentoras deste novo espaço e a stylist Raquel C. Macias.


A Avenida da Liberdade apresenta mais uma loja de luxo no número 254, a emblemática Loja das Meias. Este novo espaço distingue-se pelo conceito “shop in shop” das marcas Dior e Céline no piso principal e e o espaço multibrand no piso inferior.


Ao entrar na loja encontramos de imediato o lindíssimo espaço Dior, criado com o novo conceito premium de Peter Marino, em tons de cinza e prata. Os seus móveis e estruturas viajaram directamente de Paris e assentam num tapete de timbres cinzentos de seda especialmente elaborados por artesãos do Tibete.


Estas carteiras ;)


O espaço Céline utiliza peças em mármore Tavertino da Toscania e um tapete de formas irregulares de cor verde-escuro que sobressai dos tons quentes e suaves das suas paredes.




A decoração contemporânea e minimalista é da responsabilidade da dupla de arquitectas Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso do Atelier Ártica.


O grande painel referenciado "A Mulher" do artista plástico Querubim Lapa, que vem da anterior e mítica Loja das Meias do Rossio, é um dos apontamentos diferenciadores da nova loja.


A decoração em tons pastéis, verde e azul conjugado com o dourado, tem como elo de ligação dos dois pisos uma peça de escultura - um corrimão desenhado especialmente para o local.







No piso multibrand destacam-se os tons suaves, o cinza, os latões escovados e as peças em mármore branco Carrara e em negro Marquina. O único toque de cor escolhido foram as mesas lacadas e o tapete num tom de azul em perfeita consonância com o espaço. Já visitaram esta loja?


Com a Raquel


Look

Bomber Jacket Zara | Jeans com cristais Swarosvki Salsa | Pumps Rockport | Cinto Cartier | Carteira (da loja) Lanvin


Sem comentários:

Enviar um comentário