Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

5 de abril de 2014

Loja das Meias Inaugura Concept Store nas Amoreiras


Com a querida Cristina Santos e Silva, uma das mentoras deste projecto


Com a Cristina e as filhas Mariana e Rita

Estive na inauguração da Concept Store da Loja das Meias no Centro Comercial Amoreiras. Com mais de um século de vida, a Loja das Meias mantém-se um ícone da moda da capital, afirmando-se pela qualidade, exclusividade, espírito inovador e sobretudo pela excelência no atendimento e aconselhamento ao cliente. Esta é a identidade da Loja das Meias que no espaço do Amoreiras Shopping Center ganhou uma nova dimensão.


Na base deste projecto, assinado pelo atelier Artica e idealizado pela dupla de arquitectas Cristina Santos e Silva e Ana Menezes Cardoso, esteve o objectivo de desenvolver um conceito que permitisse tirar melhor partido do espaço, sem descaracterizar aquela que é a essência da marca. Em resposta a este desafio, as arquitectas conferiram à loja, com cerca de 700m2, uma atmosfera urban chic, em que as novas tecnologias ocupam um lugar proeminente. Uma nova imagem aliada a este reforço da aposta na vertente tecnológica, permitiu criar uma nova dinâmica, através da reorganização dos diversos espaços de exposição e trabalho, acrescentando apontamentos multimédia. Exemplos desses apontamentos são a mesa estilizada de gadgets e os painéis de LED dispostos na parede da escadaria, onde passam vídeos de passerelle, entre outros.


Com a Marta, Benedita Paes e Raquel Prates
 
Nesta nova configuração de espaço, a secção de Homem localiza-se na mezanine, no piso superior. A secção de acessórios duplicou a sua área e a sua oferta, oferecendo marcas novas e novos produtos, passando a ser a área de entrada da nova Concept Store. Integrada neste conceito, a Perfumaria tornou-se ainda mais exclusiva, disponibilizado agora apenas marcas topo de gama com atendimento personalizado, mantendo o centro de beleza da Esteé Lauder.


E porque ‘menos’ pode ser ‘mais’, a decoração é minimalista, de modo a valorizar as peças expostas. O uso de lacagem negra contra planos verticais propositadamente brancos com apontamentos em inox e em espelho marcam a imagem deste novo espaço. Neste ambiente de tons neutros contrastantes, o verde assume um especial destaque, estando presente, por exemplo, em apontamentos na alcatifa com desenho personalizado da mezanine e nos veludos dos sofás. Por sua vez, o mobiliário, desenvolvido ou transformado pelas arquitectas, assume uma influência vanguardista chic.


A Concept Store Loja das Meias do Amoreiras Shopping Center dá as boas vindas a todos os lisboetas, bem como a todos aqueles que visitam a cidade.


 Parabéns ao Atelier Artica por mais um excelente projecto!

Sem comentários:

Enviar um comentário