Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

1 de julho de 2012

Fim-de-semana Pousada da Cidadela Cascais




Todos os pretextos são bons para para quebrar com a rotina, ainda mais quando não se avizinham férias tão próximo. Assim aproveitei o fim-de-semana para ir conhecer a nova Pousada da Cidadela de Cascais, cortesia da Bestravel.
 
A Pousada é um hotel de luxo localizado dentro dos muros da histórica Fortaleza da Cidadela no centro de Cascais, originalmente construída no século XVI. É um lugar onde o antigo contrasta de forma harmoniosa com o design actual. Muitos dos quartos estão localizados no antigo quartel, o que torna cada espaço uma experiência diferente, enquanto outros, mais modernos, oferecem vistas magníficas para o mar ou sobre os enormes espaços do pátio interior.


O projecto é da autoria conjunta dos arquitectos Gonçalo Byrne e David Sinclair e obedece a critérios rigorosos de respeito pela sustentabilidade ambiental e valorização do património natural envolvente.

A decoração da Pousada de Cascais ficou a cargo do arquitecto Jaime Morais e Gerald Luckhurst foi o arquitecto paisagista.


Destaco ainda as lojas que envolvem o espaço da Pousada.


Ainda houve tempo para passear pela Vila e almoçar num restaurante típico.




O Sundeck com vista sobre a Marina de Cascais é sem dúvida um dos ex-libris deste espaço.





 Look do dia: Vestido H&M S/S 12
Cinto e colar Massimo Dutti SS/12
Clutch Muu na Pedra Dura




O magnífico restaurante de tapas, "Taberna da Praça", onde provei uma deliciosa Kiwirosca (ou para ser sincera, a melhor caipiroska de frutas que alguma vez bebi) entre outras especialidades. Destaco ainda a sobremesa de chocolate e morango (há fins-de-semana em que é muito difícil manter a dieta)





O "Breakfast" acompanha-me sempre. Aqui caderno Pampa Mia, concebido especialmente para o blog pela querida Maria Arrachado Vidal.


T-shirt Decenio S/S 12
Pulseiras Pampa Mia e MMI London GIG no UP blog by Raquel Prates.




O Centro Cultural de Cascais fica mesmo ao lado da Pousada mas optámos por visitar a "Casa das Historias de Paula Rego", a cerca de 3 minutos a pé.

Era bom ter pelo menos um fim-de-semana assim por mês;) Tão perto e tão longe de tudo!

2 comentários:

  1. Parece um local espectacular! Belas fotos!!!

    ResponderEliminar
  2. Fim-de-semana excelente na melhor companhia possível. Pousada e tempo absolutamente estupendos. A repetir ;)

    ResponderEliminar