Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

8 de maio de 2022

Met Gala 2022


A edição deste ano da Met Gala, que marca a abertura da exposição In America: An Anthology of Fashion, centrou-se no tema Gilded Glamour. Inspirada na era dourada e nas suas famílias tradicionais americanas, caso dos Vanderbilt, que levaram à América no final do séculos XIX a moda parisiense com traços iluministas, em busca do elegante e irreverente. Muitas foram as celebridades que fizeram jus ao tema!


Blake Lively, magnífica num vestido Versace, que ao revelar a sua cauda mudou de cor, mostrando um belíssimo tom azul claro inspirado na Estátua da Liberdade, protagonizando assim um dos momentos da noite!


Sara Sampaio, linda num vestido dourado Michael Kors que nos remete para o Old Hollywood Glam!


Kim Kardashian foi outra das personalidades que mais se destacou ao usar a criação original do vestido que Marilyn Monroe vestiu para cantar os parabéns a John F. Kennedy, em 1962. O modelo vintage, concebido por Bob Mackie, e avaliado em cerca de 5 milhões de dólares, apenas foi utilizado durante 5 minutos para a sessão de fotos, tendo depois sido trocado por uma réplica. A celebridade afirmou mesmo ter chorado ao perceber que não cabia no vestido, tendo inclusive passado fome para o conseguir usar. Não deixa de ser lamentável tanta futilidade nos tempos em que vivemos, mas vai de encontro à ideia que tenho dela.


A jovialidade e beleza de Kaia Gerber destaca-se neste modelo Alexander McQueen, com detalhes cut-out, tão em voga esta estação, e que lhe assentam na perfeição! O cabelo muito comprido e ondulado adornado com brilhos e perolas, conferem o toque final!


Anna Wintour vestiu Chanel e utilizou uma tiara em vez dos óculos de sol que são a sua imagem de marca. Estava perfeitamente adequada ao tema e muito dentro do seu registo.


Jessica Chastain é sempre uma das minhas preferidas e mais uma vez esteve à altura. Usou um modelo Gucci com turbante a condizer, que remete para os primeiros anos de glamour de Hollywood, mais concretamente para a obra-prima cinematográfica Sunset Boulevard e a sua personagem principal Norma Desmond. A era dourada do cinema tornou-se uma inspiração contínua para Alessandro Michele, director criativo da Gucci e a estética Gilded Glamour não podia estar mais em consonância.


Sarah Jessica Parker mais uma vez foi uma das protagonistas desta red carpet! O look deste ano inspirou-se em Elizabeth Hobbs Keckley, que fez história como a primeira estilista negra na Casa Branca. Uma antiga escrava que foi da Virgínia para Washington D.C. em 1860, tendo-se tornado na costureira oficial da primeira-dama Mary Todd Lincoln, entre outras socialites. “A ideia era destacar a dicotomia entre a extravagância, e exagero, das proporções nessa época e a disparidade que simultaneamente assolava a América”, refere o criador Christopher John Rogers. O ponto de partida foi um modelo desenhado por Keckley.

Sem comentários:

Enviar um comentário