Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

18 de setembro de 2020

Hotel Palácio Estoril


O Hotel Palácio Estoril tem sido palco de muitos momentos especiais da nossa relação, a engagement session, preparação para o casamento e noite de núpcias. Também aqui vivemos outras experiências incríveis como a Festa das Mesas ou a minha festa do 10º aniversário do blog. Por esse motivo, e tendo celebrado recentemente 3 anos de casamento, fomos passar um fim de semana a este hotel icónico que acaba de completar 90 anos!


A piscina é um dos ex-libris, tendo sido remodelada mantém a configuração original.



O pequeno-almoço no quarto, com a magnífica vista sobre a baia de Cascais, é sem dúvida a forma perfeita de começar o dia!



Os pasteis de nata são já um clássico e é algo que têm mesmo de experimentar!


Detalhes que fazem a diferença





O Hotel foi ponto de encontro de espiões britânicos e alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Ian Flemming, o notório escritor, inspirado em Dusko Popov, escreveu “Casino Royal”, o primeiro livro do agente especial 007, James Bond. Mais tarde, estas histórias de intriga e espionagem inspiraram outros escritores famosos e produtores de filmes. Foi também aqui que foram rodadas muitas das cenas do filme James Bond “Ao Serviço de Sua Majestade”, em 1969, que teve como protagonistas o actor australiano George Lazenby,  segundo agente da saga, depois de Sean Connery, e a actriz inglesa Diana Rigg, recentemente falecida. Para tornar a nossa estadia ainda mais memorável ficamos alojados na Suite James Bond!


O Dry Martini  ("shaken not stirred") é uma referência deste personagem e também do hotel, por isso não podemos deixar de provar.


As refeições neste momento são servidas no Terraço Bougainvillea, um espaço super agradável junto à piscina. Estes foram alguns dos pratos que experimentámos. 



O Mil Folhas com gelado de framboesa e o Brownie de chocolate foram duas das sobremesas que nos fizeram cair em tentação.


Moskow Mule (o meu cocktail preferido) e o Mojito



Ready for dinner


O pôr do sol visto desta varanda tem um encanto ainda mais especial!


As salas remetem-nos para outro tempo e fazem lembrar a pelicula de um filme.


Estoril by Night


Na parede atrás de mim estão representadas muitas das figuras que fazem parte da história deste Hotel, como é o caso de Ian Fleming, Diana Ross, Antoine de Sant-Exupéry, entre muitos dignatários das casas reais europeias.



A beleza dos jardins é também digna de menção.




Sem comentários:

Enviar um comentário