Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

28 de agosto de 2020

Summer City Break | Corinthia Lisboa


Agosto é o mês de Verão em que mais gosto de ficar na cidade, pelo que o convite para um Summer Break pareceu-me o pretexto perfeito para um fim de semana diferente. Ficámos no Corithia Lisboa na lindíssima Maritime Suite, que pelo tons nos transporta para paragens paradisíacas. A esplanada do acolhedor "Soul & Garden" e a massagem de casal no SPA fizeram com que fosse uma escapadinha romântica ideal para esta época do ano!


Blusa seda Falconeri



Este cenário...A Maritime Suite possui 96m2 e tem vista panorâmica para o Aqueduto das Águas Livres, 2 casas de banho, walk in closet e até um escritório.


Wellbeing is a luxury you can´t afford to miss, o mote perfeito para cuidar de nós numa caixa lindíssima que nos remete para o universo Tiffany :)


´
Há já algum tempo que andava com curiosidade para ler este livro e tê-lo à disposição na Suite foi a desculpa ideal para o fazer!





Aqui cada ínfimo detalhe conta e senti-me verdadeiramente em casa!


Os tons suaves convidam ao descanso




Pequenas surpresas ;)



Tentei relaxar e não usar o escritório mas o André acabou por o fazer e parece ter sido bastante produtivo.



O "Soul & Garden" é um verdadeiro oásis no coração da cidade e está aberto ao público em geral, com uma entrada independente. Serve refeições diariamente entre as 12h00 e as 23h00. A curadoria musical está a cargo do DJ Kamala e tem diferentes moods de acordo com o dia da semana.


Esta "ilha" acabou por ser o nosso espaço durante todo o fim de semana. 



Vestido Funky Project


Happy Together



A libelinha é o símbolo do espaço e o "Magic Garden" um dos cocktails de assinatura que recomendo!


Ao fim do dia este lugar ganha um espírito ainda mais cozy com luzes indirectas e as pequenas fogueiras que servem também para aquecer nas noites mais frias.


O menu está a cargo do chef  Miguel Teixeira e inspira-se nos sabores do mundo, com uma grande componente na comida oriental. Experimentámos vários pratos, aqui temos as deliciosas Cascas de batata crocante em molho aioli, perfeitas para dar inicio à refeição!


A carta de cocktails tem a assinatura da bartender Nadia Rólo. Na imagem o "Afrodisiac Trip" e o "Magic Garden".


Alguns dos pratos que destaco, o Sashimi New Style, Gyozas de legumes, Salmão braseado com molho de mostarda japonesa, Gambas em panko e amêndoas.


Esta sobremesa além de muito fotogénica tem um sabor dos deuses! Se forem ao "Soul & Garden" não deixem de experimentar as "Tangerinas".


Desde que começou o desconfinamento que não tinha tido coragem de ir a um SPA mas no Corinrhia Lisboa senti sempre que todas as medidas de segurança estavam a ser cumpridas, aqui não foi excepção. 


Ficámos nesta Suite de Casal mas optámos por tratamentos distintos. A minha escolha recaiu na "Portuguese Journey", um ritual inspirado nos descobrimentos portugueses que utiliza cravinho e outras especiarias. Este tratamento de 80 minutos inclui esfoliação e massagem ao corpo todo...Saí com a minha pele lisa e super hidratada. O André optou pela de Aromaterapia e também adorou. Depois ficámos ainda a relaxar no jacuzzi.


Feeling Relaxed


Para finalizar de forma perfeita, o Afternoon Tea servido nesta loiça linda, a linha Fiji da Vista Alegre. Destaque também para o serviço que tínhamos na suite, que era igualmente desta marca. É sempre bom ver os nossos produtos valorizados. Para além dos flutes de champanhe Veuve Clicquot, tivemos igualmente oportunidade de escolher os chás.


Deste menu fazem parte alguns salgados, ao estilo finger food, como Bife do Lombo com mostarda em bolo do caco, Salmão fumado com funcho em pão nórdico, Borrego com queijo da serra com nozes em pão brioche e Ovos com salsa em pão escuro.


Da selecção de doces tradicionais, destaque para o Travesseiro de Sintra, Pastel de Tentúgal, Torta de Azeitão, Pão de Deus, Pastel de Natas e deliciosos Scones.


Obrigada Corinthia Lisbon por esta experiência incrível!

2 comentários: