Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

7 de julho de 2020

Farmhouse of the Palms


O Farmhouse of the Palms é um verdadeiro retiro com uma alma única, talvez fruto do amor dos seus anfitriões Frank e Veronique Persyn. Situado junto ao topo da colina de Cerro do Botelho, em São Brás de Alportel, faz parte de um Algarve mais genuíno, em que cada recanto conta uma história. A traça original desta casa senhorial foi preservada, estando os restantes elementos decorativos em plena sintonia com o local.


Nesta zona a pedra é ainda a original e existem muitos locais onde podemos relaxar, para além da  piscina em mosaico preto, envolvida pela magnífica paisagem verdejante.



Vejam aqui mais detalhes e o look completo.


Dos 5 quartos estão actualmente em funcionamento apenas 3, devido às medidas de mitigação do covid-19. Todos são diferentes mas com um pormenor em comum, a harmonia. O nosso, para além de uma varanda mais pequena, possuía ainda um enorme terraço com uma cama ao ar livre.



Este foi um dos locais onde assistimos sempre ao nascer e pôr do sol, só não tivemos coragem de dormir aqui porque as noites não estavam muito quentes. Uma das ocasiões fomos buscar uma pizza a São Brás de Alportel e uma garrafa de vinho do "honesty bar" e ficámos a ver as estrelas. Uma experiência que vai ficar sempre na memória!


Mais detalhes e o look aqui.



Posso dizer sem exagero que este foi um dos pequenos-almoços mais deliciosos que já experimentei! Percebe-se que são produtos locais e extremamente frescos. É possível também almoçar, a pedido, e foi o que fizemos num dos dias. A refeição estava igualmente excelente.


Contemplar esta paisagem e os sons da natureza é impossível transcrever para uma imagem, mas garanto-vos que há muito tempo que não sentia tanta paz!


Em muitos momentos tínhamos mesmo a piscina só para nós!



São Brás de Alportel ficou conhecida pela cidade da cortiça e por aqui não faltam elementos que homenageiam esse passado. 


Harmonia é mesmo a palavra de ordem.



A vista do nosso terraço.


Até breve Farmhouse of the Palms!

Vejam mais detalhes no destaque do stories e no Instagram do Breakfast_Tiffanys_blog.

2 comentários: