Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

5 de novembro de 2019

Jamie's Italian Lisboa


Adoro comida Italiana e por esse motivo o Jamie's Italian Lisboa foi o local escolhido para celebrar o meu aniversário com amigos. Posteriormente recebi o convite para realizar um review e regressei cheia de entusiasmo, até porque na primeira visita fiquei na sala principal, bastante agradável para grupos, mas tinha muita vontade de conhecer o terraço. A sensação foi mesmo de ter estado em dois locais distintos, tal a diversidade da decoração.


A vista sobre a cidade é soberba e apesar de estarmos num espaço aberto no Outono foi uma experiência super agradável.


O Jamie's Italian foi fundado em Oxford, Inglaterra, por Jamie Oliver e o seu mentor Gennaro Contaldo, em 2008. Desde então, foram inaugurados mais de 60 restaurantes por todo o mundo e prevê-se a abertura de novas unidades em diferentes cidades e países. 


Iniciámos com um Sparkling Mojito e um Bramble



As minhas botas Ara Shoes, nem de propósito condiziam com a decoração ;)





O delicioso Ultimate Garlic Bread (pão brioche artesanal, servido quente com manteiga de alho e ervas, parmesão e alecrim). Quem resiste?


Flash Fried Prawns (camarões salteados com chilli, lima e salsa)


Ravioli Fritti (Raviolis crocantes recheados com mozarrella e ricotta, servidos com molho de tomate ligeiramente picante). Recomendo a quem aprecia spicy food como eu.



Quando gosto de um prato não resisto a repetir, caso deste "Our Famous Prawn Linguine" (Linguine com camarões ao alho com tomate, funcho, açafrão, chilli fresco e rúcula com limão).



Este foi o vinho que nos recomendaram da região da Toscana,  leve e que se enquadrava na perfeição com a refeição.


O André optou pelo Spinachi & Ricotta Ravioli (Ravioli em meias-luas recheado com creme de ricotta de bufala e espinafre em molho de tomate com mini mozzarella e manjericão).


Para terminar, não resistimos a um delicioso Amalfi Lemon Meringue Cheescake (Cheesecake de limão com merengue italiano, lemon curd e compota de groselhas pretas) e um limoncello.



Este restaurante inspira-se na admiração do próprio Jamie por Itália e em muitos dos seus valores e tradições. Como ele próprio salienta "Desde miúdo que sempre admirei o amor, a paixão e o entusiasmo pela comida, pela família e pela vida que qualquer italiano possui, não importa a sua origem ou quão rico ou pobre ele possa ser. E é isso que me faz apaixonar – boa comida para todos, aconteça o que acontecer... Mas, o que mais me agrada nos italianos é o fato de que, por alguma razão, e apesar de terem os melhores designers de moda e de carros do mundo, eles têm um sentido único do que é a tradição e o espírito das vilas”. 


Trazendo a inspiração da "mesa italiana", onde as pessoas descontraem, partilham e desfrutam da companhia umas das outras, o menu está repleto de antipasti e petiscos, ideais para a partilha, bem como taças de pasta, saladas frescas e grelhados. Uma ementa baseada na autenticidade e nos pratos que qualquer italiano come no seu país. De salientar também a simpatia do staff que nos faz sentir em casa!


Já conhecem o Jamie's Italian Lisboa?

2 comentários: