Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

6 de junho de 2019

Casa dos Prazeres


Para celebrarmos 10 anos de namoro, escolhemos a Casa dos Prazeres. Uma parceria entre o chef José Avillez e o chef Estanis Carenzo. Este restaurante luso-asiático redescobre a ligação gastronómica entre Portugal e Ásia, envolto numa aura de mistério que encontramos logo ao chegar, com um bar que relembra um clube dos anos 40 em Xangai.



Demos início a esta comemoração com dois cocktails, o Gimlet Lisboeta e o Ippon.



Seguimos depois as medusas que nos levaram ao piso de cima onde se encontra o restaurante.


Um espaço intimísta e envolvente, com baixa iluminação é o que nos espera no andar superior. O ambiente ideal para um jantar romântico!



Os pratos com ingredientes portugueses mas de inspiração asiática, dividem-se em "pequenos pratos", "pratos e caris", ("acompanhamentos") e "sobremesas". Experimentámos vários para ficarmos com uma ideia da carta!


Para acompanhar um Soalheiro Terra Matter Alvarinho.


Para começar esta degustação um Shui Jião, prato que considero bastante agradável!


Seguimos com uns Croquetes Tailandeses de Peixe e um Kinilaw de Água.


 Ameijoas à Bulhão Pato de férias no Sudeste Asiático.


Filetes de Peixe (com aroma de funcho e gengibre, cogumelos frescos e manteiga tostada de feijão fermentado) talvez um dos pratos que mais gostámos!


Caril de Vaca (bochecha estufada em leite de coco, com caril vermelho e feijão verde) acompanhado com arroz aromático e Grelos em Flor. Finalizámos com Pão-de-Lo Japonês e Coco Fermentado.


A Arquitectura de Interiores ficou a cargo de Pepi de Boissieu e Natalia Slay. Este espaço, localizado na Rua Nova da Trindade, encontra-se aberto de terça a sábado, entre as 19h e as 00h e o bar nos mesmos dias até às 2h00. Já conhecem?


Look

Dress Zara S/S 19 | Earings Satellite | Shoes Luís Onofre | Watch Omega Constellation Square

4 comentários:

  1. Os pratos parecem bem apetitosos, o ambiente também parece bem aconchegante. Fiquei com vontade de ir a esse restaurante.
    Beijinhos!
    https://grandesonhadorablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar