Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

16 de março de 2019

Pura Lã | Wool Valley Hotel & Spa


O Pura Lã Wool Valley & Spa já estava na minha wish list há bastante tempo e não podia ter escolhido melhor altura para visitar este retiro no centro da Covilhã, com a lindíssima Serra da Estrela como pano de fundo. Todo o conceito gira em torno da herança dos lanifícios, típicos desta zona, e que é representada em diversos apontamentos de lã, fazendo toda a diferença na decoração. É o caso deste tear logo à entrada.


Ficámos numa Executive Suite bastante acolhedora. 



O aroma preferido do momento


Tínhamos um programa bastante completo, por forma a aproveitar não só o hotel, mas também conhecer um pouco melhor a cultura da região.


Começámos pelo Natura Clube SPA onde usufrui de um Ritual da Lã - composto por uma massagem de corpo inteiro com aplicação, através da lã, de um óleo quente 100% biológico à base de azeite extra virgem da Beira Baixa. confesso que estava a precisar de relaxar, algo que tenho dificuldade em fazer, e me soube mesmo muito bem, acabando até por adormecer.

O André aproveitou para fazer sauna e hammam, este espaço dispõe ainda de jacuzzi e  e uma piscina interior aquecida.


O mural exposto no bar é da autoria de Fátima Pereira Nina, retratando a evolução da indústria e da cultura da Covilhã desde a sua criação até à actualidade.



A comida é também indissociável desta região do País. Para além do restaurante buffet e do bar tivemos oportunidade de experienciar uma refeição especial confeccionada pelo chef. Começámos por um delicioso brás de alheira com queijo de cabra e maracujá.


Acompanhámos com um vinho Quinta dos Termos Reserva do Patrão 2015.


Seguiu-se um Lombinho de Javali com abóbora e castanha e cherovia frita.   


Para sobremesa uns Coscurões com molho creme inglês e gelado de abóbora

Neste dia jantámos no simpático restaurante "Cozinha D' Avó" no Clube de Campo, também pertencente ao grupo IMB Hotels. Para além de provarmos alguns enchidos da região, dividimos um bacalhau com queijo da serra e experimentámos ainda uma trilogia de sobremesas composta por pêra bêbeda, arroz doce e sericaia. Destaque ainda para todo o staff, de ambos os espaços, sempre atencioso e disponível.


Detalhes da decoração que fazem a diferença



Recantos cozy onde apetece ficar


O Pura Lã possui ainda uma loja onde podemos encontrar diversos produtos da região, com destaque para os confeccionados em lã, como não poderia deixar de ser.


O hotel dispõe de diversos programas para fazer a dois, em família ou para quem viaja sozinho. Do nosso fizeram ainda parte uma visita ao New Hand Lab, outra à Rota da Arte Urbana da Covilhã e o passeio à Serra da Estrela e ao Covão d´Ametade, que vos mostrarei nos próximos posts. Já conhecem o Pura Lã?


Look

Sweater Massimo Dutti S/S 19 | Jeans Zara | Boots Ara Shoes

Sem comentários:

Enviar um comentário