Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

4 de outubro de 2018

ŌKAH



Para o almoço do meu aniversário optei pelo ŌKAH (como já vos tinha referido aqui). Este restaurante de inspiração asiática, situado no LACS ROOFTOP, Rocha Conde Óbidos, alia uma decoração original a uma vista privilegiada sobre o rio Tejo, tendo uma luz única que irrompe pelo espaço. Sem dúvida uma boa escolha para comemorar um dia tão especial!


Projectado pelo Atelier Jorge Mendonça Carrão, este restaurante apresenta uma arquitectura contemporânea e industrial. O espaço encontra-se em harmonia com zona de cargas e descargas marítimas, funcionando numa estrutura de contentores de mercadorias, no topo de um edifício histórico, onde antes estavam as cantinas e os balneários do Porto de Lisboa.



ŌKAH com assinatura do Chef  Bruno Rodrigues, assume-se como um restaurante internacional, contemporâneo e com um toque asiático.


Os detalhes do espaço são verdadeiramente originais e transportam-nos para o Oriente, no meu caso a Tailândia, o país que melhor conheço por estas paragens.


Para dar início a esta degustação optámos por umas ameijoas garam massala, com um sabor original, e pelo Kinilaw, que é na verdade uma espécie de ceviche filipino de peixe branco. Um prato refrescante, perfeito para o dia quente que se fez sentir!

Para acompanhar começámos com um flute de espumante, afinal era o dia do meu aniversário ;) Prosseguimos com um vinho Quinta de Foz de Arouce tinto.




Como a ideia é partilhar, para prato príncipal pedimos um Tataki Kombu, tradicional tataki de atum com molho de kombu.


Seguiu-se um delicioso Camarão Tigre escalado com molho de ŌKAH.


Quanto às sobremesas, a escolha recaiu no Ananás Yuzu. Ananás grelhado com gelado de Yuzu, que recomendo! A segunda opção foi para uns Cones de côco queimado doce. Estes traziam uma vela para assinalar o aniversário, certo é que, com todo o entusiasmo e azafama de telefonemas e mensagens, acabei por me esquecer de fotografar ;)



Já conhecem este espaço? Podem aproveitar para visitar o Zazah Good View (ao lado) e beber um cocktail antes ou depois do almoço ou jantar! Deixo-vos ainda o link para o Zazah do Príncipe Real, que merece igualmente uma visita!

Sem comentários:

Enviar um comentário