Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

6 de abril de 2018

Less Baixa


Entrar na loja Pollux na Rua dos Fanqueiros para ir ao "Less Baixa" é no mínimo estranho, isto pelo menos para quem não conhece...A verdade é que o terraço deste edifício já tinha fama de ter uma vista fenomenal,  mas agora tem também um restaurante/bar à altura. Perfeito para uma refeição ou simplesmente usufruir de um cocktail com a cidade a perder de vista!




O chef  Miguel Castro e Silva resolveu converter este espaço num dos mais in de Lisboa, dando-lhe o mesmo nome do restaurante que tem em parceria com a Gin Lovers na Embaixada, no Príncipe Real.


Rosemary Cocktail


O espaço interior está bastante acolhedor, permitindo refeições num registo mais romântico ou para grupos mais alargados, graças às mesas corridas.





Demos inicio à refeição com dois deliciosos cocktails. Eu optei pelo Spicy Pink, que leva mesmo tabasco e malagueta, que só aconselho a quem gostar mesmo de picante. Para mim estava perfeito ;)


O André escolheu o Rosemary, que estava igualmente muito agradável. 


O couvert destaca-se pelas azeitonas marinadas e as manteigas aromatizadas, no caso beterraba e manjericão, que são simplesmente deliciosas!


Para começar uma Tábua de queijos, presunto, frutos secos e compota de abóbora 


Seguimos com um Tártaro de Atum & Cebolete com salada japonesa


Sou completamente fã de risotto e os do Less são óptimos. Optei por um bife da vazia angus com risotto de espargos verdes que amei. O André escolheu o mesmo prato, embora ainda o tenha tentado convencer a experimentar o Risotto de tomate seco e amêndoa com Bacalhau fumado...Ficámos assim com um motivo para voltar!



Das sobremesas é melhor nem falar, andei a semana toda a dar duro no ginásio para me recompor! O André optou pela Marquise de chocolate com laranja em calda e sorvete e eu pelo Leite Creme Queimado, mas acabamos por dividir as duas. Já experimentaram? Suspeito que nos dias mais quentes será um sítio muito requisitado!

6 comentários:

  1. Parece-me um espaço fantástico, a comida tem toda um aspeto delicioso!! (principalmente essa sobremesa de chocolate! xD)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Que vista linda e que almoço com um aspeto delicioso!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-74-como-dar-cor-um-dia-de-chuva.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar