Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

29 de novembro de 2017

O Watt by Chef Kiko Martins


O novo restaurante do chef  Kiko Martins chama-se O Watt e fica no espaço futurista da fundação EDP, remetendo o seu nome para a energia e como esta se liga com a comida. Fã incondicional da sua gastronomia fui conhecer este novo conceito de comida saudável.






















Fomos super bem recebidos com um cocktail de gin, gengibre e coentros
























O primeiro impacto ao chegar a este espaço é sem dúvida a decoração, da autoria do britânico Jasper Morrison, com design retro. As fotografias de Edgar Martins ilustram espaços da fundação EDP. A sala divide-se a meio por paredes de madeira deixando entrar a luz graças às janelas rasgadas até ao chão, criando uma atmosfera perfeita para uma refeição a dois ou entre amigos!





O conceito de inspiração de comida do mundo, que caracteriza os outros espaços do chef Kiko, mantém-se no O Watt mas num registo de gastronomia mais saudável não tendo açúcares, fritos, manteiga ou outras gorduras. A ideia é que as pessoas acabem a refeição e se sintam com força, com energia (Watt)!


Optámos pelo menu de degustação para ficar a conhecer um pouco melhor a ementa, que se divide em crus, a vapor e grelhados.



O delicioso couvert






















Na categoria dos crus demos início com o Tomate Bio com Burrata, tomate biológico em texturas - burrata, manjericão e "caviar" balsâmico.


Poke de Atum, com algas, molho ponzu, sésamo e abacate, com um travo ligeiramente picante é uma espécie de ceviche com inspiração havaiana.


Cogumelos e Couve-flor na grelha, com avelãs e gema trufada. Perfeito para quem como eu gosta de trufas!


Ainda na grelha, uma espetada de polvo à galega, acompanhada de cevadinha com camarão e mexilhão e ervilha torta...Tão bom!


Como já referi na minha visita ao O Asiático, não sou a maior fã de borrego mas mais uma vez fiquei rendida a este Carré de borrego do Médio Oriente, com xarope de maçã como molho e uma crosta de pistáchios, acompanhado de grão com pasta de tomate seco e espargos.


Comer uma sobremesa sem açúcar é sem dúvida uma das mais-valias para quem se preocupa com a linha e a saúde. Este Abacaxi grelhado com gelado de iogurte e um sponge cake de pinhão é a forma perfeita de terminar esta degustação.



Já conhecem o Watt? Fica no Edifício da EDP, Av. 24 de Julho, 12, um espaço que também vale a pena visitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário