Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

31 de janeiro de 2017

Herdade dos Grous | Parte 1


A primeira escapadinha de 2017 foi até à Herdade dos Grous, em Albernoa, a 17km de Beja. Enquadrada pela esplendoroso cenário de uma barragem plena de vida, em perfeita comunhão com a Natureza, a Herdade, para além da excelência dos seus vinhos que já conhecia, é um tesouro a ser visitado.


A arquitectura moura está presente em todos os edifícios, conferindo ainda mais carisma a esta Herdade.




Ficamos alojados numa acolhedora suite na casa principal. Tendo sido seguramente um dos fins-de-semana mais frios do ano sabia bem voltar para dentro e usufruir do espaço aquecido e da reconfortante lareira.





Aproveitei para descansar, ler bastante e passear pela Herdade.





A gastronomia alentejana e os excelentes vinhos da Herdade dos Grous são um dos ex-libris do restaurante e neste fim-de-semana tive de deixar a dieta de lado ;)


O couvert "Vila Alentejo" com degustação de petiscos do chef  Rui Prado é quase uma refeição, da qual fazem parte pão alentejano, tiborma, saladas diversas e deliciosas manteigas e patés...Depois disto haja estômago para mais!


Durante a nossa estadia fomos experimentando alguns pratos típicos, muitos deles confeccionados com produtos da Herdade, como salada de legumes da horta com queijo de cabra, lombinho de porco alentejano sobre arroz terra mar e trufas negras, vitela da Herdade com puré de grão-de-bico e espinafres, aromatizando sempre com os vinhos da Herdade.


Durante o mês de Janeiro a apetecível açorda de cação é o prato em destaque.


Pijama de sobremesas típicas alentejanas, como sericá com ameixas de Elvas, Toucinho do Céu e pudins conventuais. Depois desta sobremesa em todas as outras refeições optei por fruta. A laranja e os morangos biológicos são uma delicia!


Na loja podemos adquirir toda a selecção de vinhos Herdade dos Grous, bem como da Quinta de Valbom, incluindo algumas colheitas especiais, bem como o azeite também produzido na Herdade e outros doces e compotas.



A bicicleta é o meio de transporte por excelência para percorrer os 1000 hectares da Herdade...Até no quarto tínhamos 2 ;)


O pôr-do-sol aqui é magnífico!




A fazer amigos...Para além da criação de cavalos, existem por aqui porcos, vacas, cabras e ovelhas, avestruzes, entre outros animais de quinta, bem como toda a múltipla fauna local, do qual destaco as majestosas cegonhas...Os Grous, esses são mais tímidos e por norma não se dão a conhecer.



Conto-vos mais sobre esta magnífica experiência num próximo post.

2 comentários:

  1. Pelas fotos que publicaste, adorei, parece um lugar mesmo giro e ótimo para relaxar e sair da confusão.
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar