Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

2 de março de 2016

Hoje o Blog é da Raquel C. Macias


Hoje o blog é da Stylist Raquel C. Macias  que nos dá algumas dicas sobre os looks tendência da próxima estação.
Quando a Carmen me convidou a “estar aqui” hoje, pensei logo que o mais interessante seria falar-vos das novas tendências para a Primavera-Verão mas a verdade é que, por esta altura, já todas andamos a comprar algumas das mil e uma publicações disponíveis, para nos mantermos a par, além de que boa parte das lojas já têm as novas colecções desde Janeiro!

Na realidade, embora fã de tendências e apaixonada por compras, a Consultoria de Imagem ensina-nos que o mais importante não é consumir tudo aquilo que o mercado nos quer impor mas antes, encontramos a nossa própria voz. Usar aquilo que “está na moda” não nos torna especiais mas antes iguais. O que nos torna diferentes são as interpretações, saber o que funciona para nós, percebermos o nosso corpo e aprendermos a gostar dele, compreendendo porquê é que certos cortes resultam na amiga X ou Y e não resultam em mim. Encontrármos o nosso próprio estilo, desenvolvê-lo e manter-mo-nos fiéis, menos permeáveis ao it do momento.

O estilo, para mim, está em tudo aquilo que comunicamos ao mundo (ou deveria estar). Falo não apenas da roupa mas da forma como a usamos, da postura, da comunicação verbal e não verbal, de um e-mail, de um post, uma foto, um cartão de visita. Somos um todo - o indivíduo, o que usa, como se move, o que faz, como faz, o que diz - e estamos em constante comunicação, mesmo quando não dizemos uma palavra.

Criou-se esta ideia generalizada de que o estilo está directamente ligado ao uso de marcas conceituadas (logo, caras) e/ou às tendências de moda. A verdade é que o estilo vem de dentro e está, por isso, ao alcance de todos. Não é preciso terem peças caras para que o vosso look pareça dispendioso, a vossa atitude é que o transforma em caro ou barato.

O segredo de um bom estilo está no auto-conhecimento, na segurança dos seus gostos e escolhas pessoais, em não se deixar influenciar por “modas” e em misturar. Uma simples camisa branca com uns jeans podem resultar no melhor outfit que já usaram se lhes juntarem os acessórios certos. Uns bons sapatos, uma mala que chame a atenção ou um colar statement fazem a diferença em qualquer visual.

Ao mesmo tempo, é importante saber seleccionar as tendências certas para nós e nunca usar algo só porque está in. Se se sente bem com cores solidas não compre padrões apenas porque é “moda”! E, principalmente, nunca queira conjugar todas as tendências. Seja sensata nas escolhas, vá pelo instinto e adicione pequenos apontamentos.

E, agora sim mas, para consumir com moderação, deixo-vos algumas das tendências para a estação por que tanto ansiamos…



Vestido e Camisola: Zara | Botins: Our Soul | Mala: Rebecca Minkoff @ The Outnet | Bijuteria:Anartxy @ Cores de Perdição

O vestido-camisa de noite esta de volta, para um estilo sexy ou descontraído, com rendas, em cetim ou chiffon, por si só ou sobreposto a malhas finas;


Blusa, Saia & Mules  Zara | Mala: Zac Posen @ The Outnet | Colar: H&M | Bijuteria: Anartxy @ Cores de Perdição

Cores fortes, combinadas e padrões gráficos



Top Chelsea Flower @ The Outnet | Saia Zara | Sapatos Aldo | Mala Rebecca Minkoff @ The Outnet | Bijuteria Anartxy @ Cores de Perdição

O romantismo regressa com a Primavera-Verão e faz dos folhos um detalhe essencial



Top, Jeans, Casaco & Chapéu Zara | Brogues Ruika @ Cores de Perdição | Mala Rebecca Minkoff @ The Outnet

Por oposição, teremos riscas grandes, verticais, diagonais ou sobrepostas e nas mais diversas cores (cuidado com as riscas horizontais!).





Camisola Miss Miss @ Wish Loja | Saia & Sandálias Zara | Mala Rebecca Minkoff @ The Outnet
Bijuteria Anartxy @ Cores de Perdição
Materiais com brilho, aplicação de pedaços de espelho, sweats clássicas e materiais futuristas




Vestido Needle & Thread @ The Outnet | Sapatos & Mala Zara | Bijuteria Anartxy @ Cores de Perdição

Cada vez mais a moda é feita de opostos, de contra-sensos, de heterogenia e, assim, Dior trouxe de volta a suavidade delicada da organza e do chiffon, numa ode à beleza no seu estado mais puro.

Espero que tenham gostado deste bocadinho e que continuem a ler aqui o fantástico Blog da querida Carmen. Quanto a mim, se quiserem mais dicas já sabem onde encontrar-me!

Um grande beijinho, com alegria,

Raquel

2 comentários:

  1. Obrigada por me teres "aberto as portas" do teu cantinho virtual querida Carmen! Foi um enorme prazer escrever este post. Espero que gostem e se inspirem!
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por teres aceite o desafio! Um grande beijinho querida :)

      Eliminar