Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

28 de outubro de 2015

Pinktober Hard Rock Café 2015





Pelo 4º ano consecutivo tive a honra de ser a blogger embaixadora do Pinktober. Uma causa do Hard Rock Café, já na sua 16º edição a nível internacional, e que visa alertar para a prevenção do cancro da mama e da sua investigação. Este ano o Hard Rock Café associou-se à Liga Portuguesa contra o cancro.


Com a Bárbara Taborda


Com a Custodia Galégo e a simpática Catarina Gouveia a experimentarmos os deliciosos cocktails sem álcool que revertem a favor desta causa.


Tive a oportunidade de perguntar a algumas das embaixadoras qual o motivo que as levou a abraçar esta causa.

Catarina Gouveia

“Enquanto mulher considero que o verdadeiro sucesso é quando nós nos apoiamos umas às outras, independentemente das circunstâncias. Acima de tudo acredito que esta doença se consiga prevenir a partir do momento que se projecte e se fale bastante das causas que a fazem surgir…O stress que hoje em dia vivemos, a alimentação rápida, a falta de exercício físico e o sedentarismo orientam-nos todos para as doenças cancerígenas e nós enquanto mulheres infelizmente vivemos muito o cancro da mama. Por esse motivo, acho que se pudermos gritar na nossa voz ou na nossa forma, que isto é possível de prevenir. Eu vou lá estar, até porque sou uma defensora de um estilo de vida saudável e acho que o mesmo se consegue com equilíbrio entre estes três dons: o espiritual, o físico e o mental… Acho que basicamente é isso, uma alimentação saudável mais à base de frutas, vegetais, evitar os venenos que alimentam os cancros, como o açúcar, os conservantes, a comida embalada…Beber muita água, fazer exercício físico e gerir o nosso dia-a-dia, termos algum tempo para nós, faz com que essas coisas más se dissipem.”



Blaia

“Normalmente as pessoas são muito desleixadas, ainda por cima os mais jovens, são super desleixados, estão sempre com coisas para fazer…Fazem qualquer coisa mas não tratam de si. As mulheres acabam por se perder num mundo de outras coisas, a beleza, o mundo exterior e acabamos por nos esquecer do interior. Aceitei vir até aqui porque também sou um empurrão para estes jovens, para lhes por um pouco de juízo na cabeça…Ok bora lá tratar um bocadinho de nós que também é preciso!”


Inês Folque

“Esta causa para mim é importantíssima porque eu sempre tive uma ligação especial a tudo o que tinha a ver com a causa do cancro, tenho alguns familiares que infelizmente partiram por causa disso e é uma coisa que está muito presente na minha família quer de um lado quer do outro. Em relação ao cancro da mama ainda é uma questão mais particular, porque é uma questão que atinge apenas as mulheres, é portanto um lado muito feminino do cancro. Neste caso tenho também sempre aquela vontade de alertar as pessoas para a necessidade de haver um cuidado especial de irem ao ginecologista, de fazerem mamografias, de fazerem radiografias mamárias, porque acho que sobretudo a única forma de evitar hoje em dia o cancro é prevenindo...O cancro já se tornou uma doença tão crónica na nossa sociedade e tão difícil de combater que o mais fácil é não chegar a ele. Portanto tudo o que eu puder dar vós em relação a estas causas eu vou estar sempre presente!


Maria Botelho Moniz

“Hoje em dia é rara a pessoa que não tenha passado por uma situação oncológica. Eu tive uma avó que morreu de cancro, um avó que morreu já de velhinho mas que também tinha um cancro. Portanto é-me muito próxima e acho que…Eu não gosto muito da expressão figuras públicas ou famosos mas acho que as pessoas que tem mais visibilidade num Pais tem como dever abraçar este tipo de causas porque considero este tipo de iniciativas importantíssimas e sempre que puder estar presente para dar a cara e ajudar a causa contem comigo!”


Mauren – Responsável de Marketing do  Hard Rock Café Lisboa

Qual a importância de mais uma vez o Hard Rock se associar a esta causa?

Este é 16º ano e é realmente muito importante e é sempre muito bom contar com a presença destas pessoas aqui, que dão a cara e dão o nome por essa causa que é tão séria e todos os anos leva milhares de pessoas.


Em relação ao Merchandising como é que as pessoas podem ajudar?

As pessoas podem dirigir-se ao Hard Rock Café e há pelo menos quatro peças de merchandising que podem adquirir e que revertem para a causa. Uma t-shirt, um lenço, uma pulseira e um pin. Cada um de vários valores, há possibilidades para todas as pessoas ajudarem a causa. Além disso há um cocktail sem álcool que também reverte para a causa e os concertos, a entrada dos concertos reverte 100%. Vão ser dois concertos, 29 e 30 de Outubro, “Cherry” no dia 29 e no dia 30 uma banda revelação que ganhou o nosso concurso de bandas deste ano, que são os “That Rebellion”, um concerto muito bom também, eles vem lançar o seu EP e resolveram associar-se à causa. Uma banda puramente masculina, são quatro homens mas não quiseram deixar de se associar à causa.”





Vale a pena passar pelo Hard Rock Café Lisboa e abraçar esta causa que é de todos nós!

#Pinktober

Créditos Fotográficos Catarina Fernandes 

Sem comentários:

Enviar um comentário