Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

5 de agosto de 2014

Passatempo de Verão Esfera dos Livros


Os livros são os meus grandes companheiros dos tempos livres, em particular no Verão. A pensar nisso o Breakfast@Tiffany's em parceria com a Esfera dos Livros tem dois novos romances  para vos oferecer.

"Aço" de Silvia Avallone, "Não é fácil crescer na rua Stalingrado, na cidade siderúrgica de Piombino, no litoral da Toscana, por debaixo da sombra da imponente fábrica de aço. Ter 14 anos num ambiente social degradado, demasiado duro, junto a realidades incómodas como a violência, a droga, a delinquência (...) Com mestria e sinceridade a autora capta as contradições da nossa época e da nossa economia, onde reina a falta de esperança e de perspectivas e os dramas dos jovens. Um livro actual, polémico, arrojado e duro como o Aço. Contudo, absolutamente comovente. Aço ensina aos jovens o valor da amizade e do amor e aos adultos quem são e o que pensam verdadeiramente os seus filhos.

"A Última História de Amor", Neste romance apaixonante, baseado na história da própria família da autora, a jornalista Conceição Queiroz transporta-nos para o surpreendente mundo africano onde foi vivida a última história de amor.

"A notícia deixa-o enlouquecido de raiva. O fazendeiro alemão de caçadeira em punho lança-se pela selva adentro em perseguição do seu filho Zinkke e da negra Ângela, que acabou de dar à luz as suas netas. Merkel arrasa tudo o que encontra à sua frente. Zinkke sabe que tem de partir, fugir do ódio do pai, proteger a mulher que ama e as suas duas filhas. Mas é tarde demais. Duas balas atingem-no e Zinkke cai por terra com uma das recém-nascidas ao colo. Mas o avô não tem dó - segura-a pelos pés e, cruelmente, esmaga-a contra o tronco de uma árvore. Ângela consegue escapar com Gabriela: era preciso deixar Moçambique para trás. Gabriela cresce em Lisboa, a ouvir os relatos da mãe sobre a terra onde nasceu, e deseja voltar a África para conhecer as suas raízes. Nessa viagem, descobre a história da avó, traída e abandonada pelo marido; e desvenda o passado da mãe, que, depois de tantos anos, continua agarrada a um grande amor."

1. Ser seguidora registada no blog Breakfast@Tiffany`s.

2. Ser seguidora da página Breakfast@Tiffany´s no Facebook.

3. Ser seguidora da página da Esfera dos Livros no Facebook.

4. Partilhar o link do passatempo na sua página do Facebook.

5. Preencher o formulário abaixo.

O passatempo começa dia 05 de Agosto e termina no dia 19 de Agosto. O resultado será comunicado no dia 20 de Agosto em simultâneo no blog Breakfast@Tiffanys e na página do blog no Facebook.

O sorteio será feito através do sistema Random.org (apenas serão consideradas as participações que tenham seguido todos os procedimentos acima referidos).

Só será válida uma participação por concorrente.
 
Boa sorte a todas!

1 comentário: