Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

11 de março de 2014

Hoje o blog é da Benedita Paes


Hoje o blog é da minha querida amiga e Stylist Benedita Paes que tem a seu cargo a Creative Academy.


"A beleza da mulher deve avaliar-se não pelas proporções do corpo, mas pelo efeito que estas produzem."

Anne Lambert

"Antes de procurar tendências de moda para vestir, o mais importante é saber o que fica bem a cada mulher. Cada uma tem um tipo de corpo, mas nem todas as roupas ficam bem nesses contornos.

Então, a primeira coisa a fazer para saber que roupa usar é explorar o que tem de melhor e esconder as imperfeições conforme o formato da sua silhueta."
Benedita Paes Stylist

A melhor maneira de saber qual é o seu tipo de corpo é através das medidas tomadas nos ombros, na cintura e na anca -quadril (não é para dar a volta completa…é para medir de um lado ao outro ou medir a volta completa e dividir por 2).

Veja a foto que exemplifica bem como o pode fazer!




Ainda vos apresento um serviço super exclusivo para vos ajudar sempre em todas as vossas compras on line, podem sempre ir ao ao meu futuro site de compras de roupa www.beneditapaes.com

Agora resumindo os corpos: 
Corpo Triângulo ou Pera: Triângulo (Pêra)

Este tipo é bastante feminino e considerado estatisticamente o mais comum. Caracteriza-se pelo pescoço esguio, ombros delicados e estreitos, busto pequeno, estômago liso, cintura fina, ancas, coxas e pernas mais fortes. O volume concentra-se na parte inferior do corpo. Para equilibrar a figura pode aumentar-se visualmente os ombros ou diminuir os quadris, mas a cintura deve estar sempre em evidência.


Exemplos: Shakira, Jennifer Lopez, Rihanna, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Keira Knightley (petite) Kelly Clarkson, Alicia Keys.


É quando os ombros são mais estreitos do que a anca

Evitar: calças e blusas extremamente largas , com frente única ou cavadas, evitar volumes,bordados e/ou folhos na altura da anca calças de cintura baixa ou com pregas, vestidos e saias tulipa ou com volume.

Solução: equilibrar as suas medidas e evitar todo o tipo de volume próximo da sua anca.

Apostar:
decote em barco ou de ombro a ombro, cai cai, camisas que tenham cavas ultrapassando a linha do ombro para alongá-lo, calças ou saias de cores escuras justas( mas não exagere), saias e vestidos, apostem em feitio e cortes em evasê.

Rectângulo: A figura boyish é por norma esguia, longa e atlética, com ombros, quadris e cintura aproximadamente da mesma medida. Apresenta pernas e braços elegantes, busto pequeno ou regular, ancas estreitas, glúteos pouco salientes e uma cintura menos definida. É um tipo de corpo que suporta volume em zonas "proibidas" para a maioria. O estilo casual e desportivo, difícil de usar com elegância por muitas mulheres, assenta como uma luva num corpo "coluna". O desafio está em criar feminilidade e suavidade.




Exemplos : Cameron Diaz, Kate Moss, Sienna Miller, Nicole Richie (petite) Nicole Kidman, Jennifer Hudson (plus size) Adriana Lima, Jennifer Anniston, Alexa Chung, Gwyneth Paltrow.


É quando as medidas da anca e dos ombros são iguais.

Evitar: Peças justas, Camisas ou blazers com cortes retos e largos, as golas altas pois cobrem o colo e deixam a silhueta ainda mais pesada, vestidos de cortes retos, saias justas e afuniladas e casaquinhos curtas.

Solução: Criar uma ilusão de cintura.

Apostar: roupas justas na parte debaixo, blusas por dentro das saias e calças, de cintos que devem ficar caídos na anca, casacos, blazers com cintos que afinam a cintura, apostar em calças, blusas e vestidos, na mesma cor ou com tons escuros, para dar impressão de que a cintura diminuiu, calças afuniladas ou com a boca um pouquinho mais arga, decotes em formatos de “V”, “U” ou em barco, brincos e colares e saias curtas.

Triângulo invertido: Triângulo Invertido (Morango ou Maçã):

Este biotipo agrega o melhor dos dois mundos: um busto generoso e parte inferior esguia. Os ombros são largos, as ancas estreitas e a cintura menos pronunciada. O peso tende a concentrar-se na parte central do corpo. O truque está em equilibrar a medida entre os ombros e os quadris, criando uma figura mais feminina.



Exemplos: Giselle Bundchen, Catherine Zeta Jones, Angelina Jolie, Lindsay Lohan, Helena Christensen, Drew Barrymore, Demi Moore, America Ferrera, Liz Hurley.


Os ombros são maiores do que a anca

Evitar: roupas com alças muito finas, grandes decotes ou volumosas na parte de cima.

Solução: Equilibrar as medidas do seu corpo disfarçando o excesso na parte de cima da sua silhueta.

Apostar:
calças de cintura baixa que não sejam justas, saias retas ou rodadas, vestidos com volume na parte de baixo e sobreposições.

Ampulheta:

É considerado o ideal, por ser proporcionado e logo, fácil de vestir - principalmente quando se trata de uma "ampulheta esguia" ou mesmo petite. Calcula-se que só 8,4% das mulheres tem este formato de corpo. O tipo ampulheta apresenta busto saliente, aproximadamente da mesma medida das ancas, a cintura estreita e vincada e pernas torneadas, de comprimento equilibrado em relação ao tronco. A estrutura óssea é bem definida, com ombros elegantes na mesma proporção dos quadris. Numa figura assim, convém realçar o contorno das curvas sem cair na vulgaridade. 



Exemplos: Dita Von Teese, Salma Hayek, Eva Mendes, Katherine Heigl, Kelly Brook, Scarlett Johansson, Halle Berry, Marilyn Monroe, Penelope Cruz, Eva Longoria (ampulheta petite) Kylie Minogue,Brigitte Bardot, Raquel Welch, (ampulhetas esguias) Sophia Loren, Monica Bellucci, Christina Hendricks.



Cintura mais fina em relação à medida dos ombros e anca

Evitar: gola alta e roupas soltas demais., roupas muito justas em cima e em baixo.

Solução: marque a cintura e valorize suas curvas.

Apostar:
Blazers cintados, vestidos drapeados, partes de cima com padrões, mix and match,cintos para marcar a cintura e qualquer outra peça que marque suas curvas.

Oval ou maçã: Para muitas este biótipo é o mais difícil de se chegar a forma ideal: a silhueta ampulheta – para quem não sabe, qualquer truque que um consultor ou stylist usa para aprimorar o corpo, é chegar á forma ampulheta. E, como quem tem corpo oval, normalmente, estrá acima do peso para a sua altura, o truque principal é tirar o foco da área da cintura e chamar a atenção para as outras regiões.


Exemplos: Adele,Queen Latifa,


A circunferência do abdômen é maior que os seios e a anca

Evitar: roupas largas demais, peças muito justas de malha, blusas curtas, ou postas por dentro das calças, cintos ou faxas por cima da roupa, calças ou saias que são muito justas, de cintura baixa e/ou pregas, golas altas, riscas horizontais, tecidos volumosos, roupas claras, com brilho, folhos.

Solução: Procura-se explorar as pernas, chamar a atenção para o colo usando decotes em V s.

Aposte: decotes em “V” ou “U”, brincos e colares, blazers e camisas que ultrapassem a linha da cintura, calças de corte reto e mais compridas para dar um ar mais alongando á figura-

E então com qual destes corpos você mais se identificou?

Espero que tenham gostado...

1 comentário:

  1. Concordo Sónia saber qual o nosso tipo de corpo é meio caminho para nos vestirmos de forma adequada.

    Beijinhos,

    Carmen

    ResponderEliminar